Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

EDIÇÃO 67 – JUNHO 1997

“O dono da área”
Gustavo Cruz

O Jornalecão entrevistou o paraguaio Gamarra, jogador do Internacional que foi considerado, em 1995, o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro e da Copa América.
“É uma coisa inexplicável e que não dá para encontrar um termo em palavras, que sinto quando a torcida está gritando o nome do Gamarra.”



“O incrível campeão de bocha”

O Jornalecão contou a história da conquista de Arizoli Fava Rissatto, que, mesmo sem as duas mãos, perdidas na explosão de uma bomba aos 4 anos de idade, sagrou-se campeão do I Torneio de Bocha da Associação Comunitária do Jardim Urubatã (Acojur).



“Comunidade ergue santuário ao Menino Jesus

Com festividades e donativos, dois anos foram suficientes para construir o novo prédio da paróquia

No final de maio, um antigo sonho da comunidade do bairro Ipanema foi concretizado: a construção do novo Santuário do Menino Jesus de Praga, na esquina da avenida Juca Batista com a rua Dr. Pitrez. Foram dois anos de obras, financiadas com doações da comunidade e promoções, encerradas no dia 25 de maio, às 9h, com a celebração da 1ª missa, pelo cônego Tarcísio Scherer, da Igreja Santa Rita de Cássia.”



“Os primórdios de Ipanema”

O texto do pesquisador Hélio Ricardo Alves, morador de Ipanema falecido em 30 de junho de 2007, apresentou um pouco da história do desenvolvimento do bairro e arredores desde a década de 20.
“Naqueles idos anos de 1923, as terras que hoje são os bairros Espírito Santo, Guarujá e Serraria pertenciam a proprietários particulares que não permitiam passagem e nem o acesso às praias. O monsenhor Rubem Neis, também historiador, afirmava que todas as terras junto à orla do Guaíba desde a Pedra Redonda até a Vila Assunção pertenciam a um único dono, que ocupava os poucos campos para criação de gado. O restante era puro mato espesso.”