Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

EDIÇÃO 118 – JUNHO 2002

“Perícia confirma: área do Loteamento Ipanema é Mata Atlântica

O relatório de perícia finalizado em 15 de abril pela bióloga Ana Alice Biedzicki de Marques confirmou o que O Jornalecão antecipou dois anos antes, na edição de abril/2000: a área destinada ao Loteamento Ipanema é característica de Mata Atlântica, protegida por lei. O trabalho de Ana Alice, entregue ao Poder Judiciário, é uma detalhada análise da área e das espécies de fauna e flora ameaçadas no caso da construção das casas e dos prédios de dez andares previstos pelo projeto.”



“CTG homenageia Barbosa Lessa”

Fundado em 23 de maio, o Centro de Cultura e Tradições Gaúchas Barbosa Lessa, localizado na sede da Associação Comunitária do Jardim Urubatã (Acojur), recebeu no dia 27 de maio a autorização da viúva do escritor, Nilza Gonçalves Lessa, para utilizar o nome do marido, um dos fundadores do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Na ocasião, estavam presentes o patrão Adão José Pereira e demais membros da patronagem.



“MC Futsal e Jamaica são campeões”

                                                             Gustavo Cruz
MC Futsal campeão da 9ª edição da Copa O Jornalecão
     
Gustavo Cruz
E. C. Jamaica primeiro bicampeão do torneio
de futsal realizado por O Jornalecão
Dois anos depois de seu primeiro título, o Esporte Clube Jamaica conquistou o bicampeonato da Copa O Jornalecão Futsal, na categoria masculino livre, ao faturar o título da 8ª edição. Já o MC Futsal foi o campeão na mesma categoria ao vencer o Torneio do Ranking, exclusivo para equipes que já haviam participado de outras edições da Copa O Jornalecão. O Percat, com 39 pontos, segue na liderança do ranking que soma os pontos da competição desde 1996.