Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Moradores de Ipanema avaliam primeiros resultados na luta contra poluição sonora e baderna


Nos dias que sucederam à manifestação de moradores de Ipanema realizada em 21 de abril, policiais militares realizaram patrulhamento mais constante nas imediações do calçadão e, nos final de semana dos dias 27 e 28, a presença da EPTC e da Brigada Militar serviu para inibir o som alto, por exemplo, atendendo a uma das principais reivindicações do movimento Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido!
Com estes resultados iniciais promissores, integrantes do movimento se reuniram no dia 29 de abril para fazer uma avaliação e planejar os próximos passos na mobilização contra a poluição sonora e a baderna, principalmente no trecho da Avenida Guaíba entre as ruas Pirajá e das Laranjeiras. Uma das ações que o grupo está iniciando no início de maio é a marcação de visitas para conversar com representantes de Brigada Militar, EPTC, Conselho Tutelar, Polícia Civil, DMLU, Smic, entre outros. Esta aproximação, que deverá ser realizada durante todo o mês, prevê encontros para tratar, entre outros assuntos, das propostas que serão apresentadas pelo movimento, como, por exemplo, a proibição de estacionamento em trecho da Avenida Guaíba e a ocupação da área com uma atividade cultural a cada duas semanas.
Já o abaixo-assinado que começou a receber adesões no dia 21 de abril, durante a manifestação que bloqueou a Avenida Guaíba, já conta com mais de 800 assinaturas e será realizado até chegar ao número de 2 mil assinaturas. As adesões podem ser feitas aos sábados e domingos, das 10h às 11h30, nas proximidades da esquina da Rua das Laranjeiras com a Avenida Guaíba. Empresas e moradores do bairro Ipanema também estão auxiliando na coleta de assinaturas, entre eles o Travessia Café e Crepe, na Avenida Guaíba, 10818.
Paralelamente, o movimento Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido! definiu por realizar ações diferenciadas a cada duas semanas. No feriado de 1º de maio, a opção foi por realizar uma roda de chimarrão. Para saber mais, aderir e/ou acompanhar o assunto, o canal de contato é o Facebook: Porto Alegre: Eu Moro, Eu Cuido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!