Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Edgar Pires de Castro passa a contar com lombadas

                                                                                        Divulgação/PMPA
O diretor-presidente em exercício da EPTC, Carlos Pires, e o titular da Smov, 
Cássio Trogildo, conferiram as intervenções

Desde 14 de feveireiro, a Estrada Edgar Pires de Castro, a principal via de ligação da Restinga com outros bairros da Zona Sul, conta com duas lombadas, uma próxima ao número 2.600 e outra nas proximidades da Rua Balduíno Bottini, instaladas pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) como parte das medidas que visam dar mais segurança ao trânsito no local, coibindo o desrespeito à velocidade máxima permitida na estrada e evitando possíveis acidentes. Em 2011, quatro pessoas morreram e 124 ficaram feridas em 172 acidentes na Edgar Pires de Castro, a maioria causados por imprudência e excesso de velocidade ao longo dos 11 quilômetros da via. “A participação dos moradores está sendo fundamental para mudar a realidade do trânsito da Edgar Pires de Castro. Após reuniões, ouvimos as reivindicações e realizamos estudos técnicos, para reduzir a acidentalidade da região”, afirmou Carlos Pires, diretor-presidente em exercício da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).
O mutirão da Smov e da EPTC projeta outras ações na Edgar Pires de Castro. Um semáforo para pedestres será instalado próximo à Gedeon Leite; haverá disciplinamento de tráfego na saída da rua Baldoino Bottini, com colocação de uma nova faixa de segurança e canteiro; serão implantados recuo viário perto da rua Germano Bonow Filho, que recebeu semáforo recentemente, a fim de garantir melhor acesso dos usuários à parada de ônibus, com mais segurança nos deslocamentos, e um conjunto de sinaleiras para permitir a conversão à esquerda no condomínio Moradas do Sul será instalado no mesmo local. Duas câmeras de monitoramento de trânsito também farão parte das melhorias, nas esquinas da Edgar Pires de Castro com a Estrada João Antônio da Silveira e com a Avenida Juca Batista. Além disso, está sendo intensificado o uso do radar móvel em pontos onde a velocidade máxima é de 60 km/h.
 


Duplicação da Edgar Pires de Castro fica mais próxima

A empresa Aerogeo é a responsável por desenvolver o plano técnico da duplicação da Avenida Edgar Pires de Castro, entre a Juca Batista e a Darcy Pereira Pozzi. O desenvolvimento do plano técnico para o trecho de 4,5 quilômetros custará R$ 600 mil à Prefeitura. O contrato que deu sinal verde para o início da elaboração do projeto foi assinado em 19 de março pelo prefeito José Fogaça e pelo secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo, no Paço Municipal. A duplicação da Edgar Pires de Castro foi demanda pela comunidade no Orçamento Participativo, (OP) atendendo uma antiga reivindicação de “uma das regiões mais populosas e de maior circulação do sul da cidade”, ressaltou Trogildo.
Em 2010, a Edgar Pires de Castro teve 4 quilômetros revitalizados, entre a Avenida Juca Batista e a Estrada João Antônio da Silveira, na segunda etapa do Programa de Revitalização Asfáltica. Foram investidos R$ 700 mil na aplicação de 2,8 mil toneladas de asfalto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!