Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

EDIÇÃO 61 – NOVEMBRO

Ibama retira do Mini-zôo Zona Sul

 Órgão de defesa do meio ambiente prendeu em flagrante o proprietário Albino Moro (de branco na foto abaixo) por manter animais em cativeiro, sendo liberado duas horas depois ao comprovar que tinha permissão do próprio Ibama.
Dezenas de animais foram recolhidos, em 14 de novembro, no Mini-zôo Zona Sul, que funcionava junto ao restaurante Cantina do Bina, em Ipanema. O local era considerado um dos pontos turísticos da Zona Sul. Em 1995, por exemplo, o diretor-presidente da Epatur, João Carlos Vasconcellos, declarou o local como de “grande importância turística para Porto Alegre”. No dia 4 de dezembro, o assunto vai parar na Câmara Municipal de Porto Alegre, através de pedido feito pela Associação dos Empresários da Zona Sul (Aezosul), entidade da qual Albino Moro é presidente.

Obs: A polêmica perda do Mini-Zôo Zona Sul, que nunca mais voltou a funcionar, causou grande comoção, pois cerca de 2 mil pessoas visitavam o local semanalmente, e inspirou Martin Süffert a homenagear seu Bino, que no ano seguinte (1997) recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre, com a charge abaixo, e com o texto “Bino Morus - espécie raríssima de ser humano. Caçado pelo Ibama em 11.96”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!