Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Moradores do Ipanema pedem providências ao secretário de Segurança

                                                                                                                                                                   Divulgação Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido!
Secretário estadual Airton Michels, da Segurança Pública, recebeu representantes do movimento Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido!

Uma comissão formada por integrantes do movimento Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido! foi recebida na manhã de 15 de maio pelo secretário estadual de Segurança Pública, Aiton Michels, que ouviu um relato dos problemas de insegurança vivenciados no bairro Ipanema, que levaram à criação do grupo e à realização de manifestações para chamar a atenção para problemas que afligem a comunidade, como a poluição sonora que vem prejudicando o sono, principalmente, dos moradores do entorno da Avenida Guaíba entre as ruas das Laranjeiras e Pirajá, local de concentração de milhares de pessoas nos finais de semana. Além de falar sobre as boas lembranças que tem do bairro, sua tradição e história, o secretário recebeu as demandas dos representantes dos moradores e garantiu que providências serão tomadas no sentido de atender aos apelos da vizinhança. Segundo Michels, a Brigada Militar continuará com o policiamento ostensivo, que vem realizando no local nos últimos quatro finais de semana, e a Polícia Civil será acionada. 
A comissão do movimento Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido! destacou o apoio recebido da Brigada Militar, por meio da 4ª Cia do 1º BPM (com quem o grupo se reuniu dois dias antes para tratar da segurança da orla), e aproveitou a reunião para solicitar a atuação de uma viatura fixa na orla de Ipanema. 
O movimento Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido! teve início com uma manifestação pacífica que se estendeu por algumas horas na tarde de 21 de abril, na esquina da Avenida Guaíba com a Rua das Laranjeiras, que bloqueou o trânsito de veículos no local. Dezenas de moradores, empunhando cartazes e faixas, pediram o fim da baderna e da poluição sonora, nos finais de semana, nas imediações do Calçadão de Ipanema. Com palavras de ordem pedindo respeito às leis e segurança, o grupo também distribuiu de material explicativo para os motoristas dos veículos que passavam no local e eram obrigados a fazer o desvio pela Rua das Laranjeiras. O movimento, que segue crescendo, realiza mobilização permanente até que os problemas sejam definitivamente solucionados e é formado principalmente por pessoas que residem perto da orla do Guaíba. O objetivo é conquistar o apoio de mais vizinhos e frequentadores e chamar a atenção para o problema que está se intensificando nos últimos tempos, pois os moradores consideram que a fiscalização e o policiamento não vinham conseguindo garantir seu sossego e segurança nos dias em que milhares de pessoas vêm ao bairro para o lazer - alguns relataram que, além de terem dificuldade de dormir nas madrugadas dos finais de semana devido ao som alto, se sentem ameaçados. Para saber mais, acesse a página do Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido! no Facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!