Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Campo da Acojur inaugura nova iluminação

Evento contou com a presença do ex-jogador holandês Johan Neeskens

A comunidade do Jardim Urubatã, no bairro Hípica, comemorou no dia 30 de abril, por volta das 18h, a inauguração dos 12 refletores responsáveis pela nova iluminação do campo de futebol de areia da Associação Comunitária do Jardim Urubatã (Acojur), que também será utilizada para atividades da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira (os alunos de Educação de Jovens e Adultos - EJA usarão o espaço à noite). Mais moderna, a iluminação de LED objetiva melhorar a segurança e incentivar a prática de esportes e ações comunitárias.

Gustavo Cruz/O Jornalecão 
O holandês Johan Neesken, craque da Laranja Mecânica
na Copa de 1974, é o responsável por ministrar as aulas
do curso "WorldCoaches" e foi a grande atração do evento
A instalação foi realizada em parceria com a Philips e o local escolhido como sede dos projetos sociais “Ilumine seu Jogo” e o curso “WorldCoaches”, no qual, de 29 de abril a 3 de maio, o ex-jogador Johan Neeskens, da seleção holandesa de 1974, está ministrando aulas teóricas e práticas para 35 professores (50 alunos da rede municipal também participam do projeto). Entre os temas do curso, estão os conceitos do futebol holandês e novas metodologias de ensino por meio de habilidades de vida, que buscam levar o treinador para além dos campos e torná-lo um modelo para seus alunos. O local foi o primeiro no Rio Grande do Sul a receber a tecnologia cedida pela Philips.

 Gustavo Cruz/O Jornalecão
Jogo de alunas da Escola Anísio Teixeira inaugurou
a nova iluminação do campo da Acojur

Antes do jogo inaugural, uma cerimônia foi realizada na Escola Anísio, com a presença dos participantes do projeto e também do prefeito José Fortunati. Em clima de alegria, centenas de alunos, pais, funcionários e professores comemoraram a conquista da comunidade em evento que contou ainda com apresentações de estudantes. O diretor da escola, professor Cassiano Noimann Leal explicou que a parceria com a Real Confederação de Futebol da Holanda (KNVB) e com a Philips foi muito além do que ele havia planejado e ocorreu por acaso, após a direção enviar e-mail para uma empresa norte-americana solicitando doação de bolas de futebol. Posteriomente, a escola recebeu convite para realizar o curso "WorldCoaches”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!