Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Exposição com desenhos do uruguaio Gervasio Troche na Galeria Hipotética

A Galeria Hipotética tem se mostrado um dos espaços mais importantes da cidade para a divulgação e promoção da arte da ilustração, da fotografia e dos quadrinhos.  Prova disso é a sua primeira ponte internacional com a mostra Hablan en silencio, uma reunião de desenhos originais do ilustrador uruguaio Gervasio Troche.
Nascido no Uruguai em 1976, Troche tem seu trabalho marcado pela falta da palavra escrita e por uma leveza ímpar. Seu desenho expressa mensagens profundas, subjetivas, apenas com personagens, objetos e cenas de um universo cotidiano bastante particular e repleto de encanto.
Além da abertura da exposição, o evento também marcará o lançamento do livro Bagagem, recém-publicado no Brasil pela editora Lote 42. A edição  traz uma série de desenhos originalmente publicados no blog do artista (portroche.blogspot.com) e também conta com alguns trabalhos inéditos. Bagagem é o segundo livro de Troche a ser lançado no país. O primeiro foi Desenhos Invisíveis, em 2014, também pela editora Lote 42, depois de ter sido publicado na Argentina, em 2013.

Exposição: Hablan en silencio, de Gervasio Troche

Abertura da exposição e sessão de autógrafos do livro Bagagem: Dia 9/04, às 19h
Visitação gratuita: De 9/04 a 7/05
De quarta a sexta, das 14h às 18h30; sábado, das 14h às 18h
Local: Galeria Hipotética (Rua Visconde do Rio Branco, 431 - Bairro Floresta)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!