Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Voz do Leitor


Transporte de barco de Itapuã a Porto Alegre



Se este catamarã que virá, inicialmente, até o Cristal, vier até Itapuã, será divino, porque é o pleno aproveitamento do rio como meio de transporte, tão comum na Europa e desperdiçado aqui com todo este potencial.


Sandra Paixão - jornalista - moradora de Itapuã




Experiências negativas!!

A cada dia que passa, o diálogo entre as pessoas continua a cair no vão, ninguém mais se esforça para conseguir chegar ao entendimento. Minhas maiores preocupações são rejeição, crítica, perda de amigos, frustrações diárias e a repetição de tantas experiências negativas. É isto o que hoje nos alimenta, infelizmente. Às vezes, o que me conforta são os ensinamentos que tive da minha mãe, todos eles voltados para o amor. Minha filha comentou que se deparou com muitas pessoas correndo, sem se cumprimentarem, e tendo um sorriso artificial. “Me assusta”, disse ela. Por um lado, fiquei feliz por perceber que as coisas que passei para minhas filhas não caíram no vão, e podemos ter certeza disto quando pedimos para Deus se fazer presente em tudo que desejamos.

Nós sempre falamos da liberdade, mas o que está aí não passa de libertinagem, e é isto que causa a ansiedade, o desespero, as emoções desordenadas e, até mesmo, o uso abusivo de drogas. Vamos tentar não repetir registros de experiências negativas. Isto só alimenta nossa alma de um enorme desamor, entre famílias e amigos. Tudo o que é relacionado ao amor requer prática. Tente a cada dia, como o amanhecer que se levanta, ser tolerante, amoroso, paciente, criativo e determinado.
REFLEXÃO: Eu quero que as brigas virem desculpas, que a guerra vire paz, que o ódio vire amor, que o desamor vire carinho e que a violência vire amor a Deus.
Dedico estas palavras aos meus grandes amores: minha mãezinha querida, Dolícia, que completou 85 anos; minha filha Thais, que é a minha inspiração, e minha primogênita, Carolina. E uma santa Páscoa aos amigos!



Maria Lúcia Debom  - moradora da Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!