Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Diversão e informação em defesa do Guaíba

Livro da Turma do Guaíba mostra que a preservação do lago depende de todos



O jacaré Croco do Guaíba, mascote de O Jornalecão, e o peixinho Alan Bari, criação do cartunista e educador Jean Pierre Corseuil, se uniram para formar A Turma do Guaíba e, juntos, lutar pela preservação do principal manancial que abastece a capital gaúcha de água. Composta por nove personagens principais – entre eles Alan Bari e Croco, além de anfíbios, répteis, aves e mamíferos que vivem no lago –, A Turma do Guaíba busca divertir, informar e alertar, de forma lúdica, sobre os perigos da ação humana irresponsável sobre o planeta e seus recursos naturais.
O autor, que é morador da Zona Sul e colabora com O Jornalecão há cerca de 15 anos,  criou a história do peixinho que busca a ajuda das crianças para que o lixo deixe de ser jogado no lago onde mora como trabalho de conclusão que o graduou como pedagogo pela UFRGS, em 2010. A história foi inspirada em sua experiência com crianças durante dois anos de estágio com educação ambiental no Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Em parceria com O Jornalecão, a obra “Alan Bari e A Turma do Guaíba” será publicada no segundo semestre de 2013, com tiragem de 10 mil exemplares, e será distribuída gratuitamente às escolas convidadas a participar do projeto.
Além de divulgar as aventuras de Alan Bari e Croco com os demais integrantes de A Turma do Guaíba, tanto na versão impressa quanto na versão digital do jornal, O Jornalecão também trabalhará na captação e na divulgação da obra junto a empresas, entidades e pessoas físicas - que poderão colaborar com o projeto, inclusive, através de financiamento coletivo pela internet. Interessados em participar também podem entrar em contato com O Jornalecão, pelos fones 3246-0848 e 8401-3603 ou pelo e-mail jornaljornalecao@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!