Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Oficializada Associação Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido


No dia 12 de maio, por meio de sua página no Facebook, o Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido. divulgou a transformação do movimento de moradores em associação, assim como a novo logomarca e o slogan da entidade, “Quem ama, cuida”. Os integrantes do movimento sentiram a necessidade formalizar a união e realizaram a assembleia de fundação no dia 25 de março. As ações seguem focadas em quatro pontos principais (segurança, meio ambiente, infraestrutura e saúde) e as reuniões acontecem quinzenalmente. Entre as regras estabelecidas, estão a possibilidade de moradores de outros bairros aderirem à associação e a tomada de decisões em reuniões do grupo.
Paralelamente, os associados escolheram a primeira diretoria da agora Associação Ipanema Eu Moro Eu Cuido, formada pela presidente Waneza Vieira e pelo vice Cláudio Guerra, além de Giane Cazelatto (1ª secretária), Saionara Krug (2ª secretária), Paulo Leonardi (1º tesoureiro) e Dayan Golansky (2º tesoureiro). Para o Conselho Fiscal e Deliberativo foram eleitos os conselheiros titulares Margarete Sperotto, Carmem Fabrício e Cezinando Martins e os suplentes Maria Terezinha Mendes, Josué Almeida e Patrícia Graul. 
A formalização aconteceu pouco mais de um ano após dezenas de moradores do bairro Ipanema realizarem manifestação (no dia 21 de abril de 2013) por mais segurança e contra o som alto e a desordem na orla, especialmente nos finais de semana. A partir do bloqueio da Avenida Guaíba e de uma ação educativa junto aos motoristas e frequentadores, realizados naquele dia, o grupo se articulou para intensificar as reivindicações junto às autoridades contra a poluição sonora no Calçadão e por mais segurança, entre outras reivindicações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!