Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Muitas opções para quem fica em Porto Alegre no verão


Doze secretarias e departamentos da Prefeitura Municipal, integradas ao projeto Porto Verão Alegre, realizam diversas atividades e eventos até o mês de março para as pessoas que estão na Capital durante o verão.

Esporte e recreação no Lami

Uma das opções é o Verão Esportivo e Recreativo no Lami, com atividades de lazer gratuitas para todas as idades nos os finais de semana até 4 de março, das 14h às 19h, na avenida Beira-Rio, na Praia do Lami. Torneios de vôlei de duplas nas categorias mista (até 12 anos), masculina (de 13 a 15 anos) e força livre (masculina e feminina), torneios de pingue-pongue e desafios esportivos de basquete (arremessos) estão entre as atividades esportivas. Já as recreativas são cama elástica, jogos de mesa e o Ônibus Brincalhão, brinquedoteca itinerante, com jogos e brinquedos (somente aos domingos).

Piscinas comunitárias

A temporada das piscinas comunitárias também vai até 4 de março. Para usufruir das piscinas é preciso levar um documento de identidade ao centro comunitário escolhido, além comprovante de residência e uma foto 3x4. Crianças e adolescentes menores de 15 anos devem estar acompanhados por pai, mãe ou um adulto responsável para frequentar as piscinas. Há ainda aulas de natação e hidroginástica e outras atividades orientadas por professores de Educação Física e estagiários da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME). Na Zona Sul, com exceção do período de Carnaval, em que estarão fechadas, as piscinas podem ser utilizadas gratuitamente de terças  a sextas, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30, e aos sábados e domingos, das 13h30 às 18h30, no Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam), Rua Arroio Grande, 50, bairro Cavalhada (fone 3241-0666), e no Centro de Comunidade da Vila Restinga (Cecores), Rua Economista Nilo Wülf, na Restinga Nova (fone 3250-3468).

Atividades físicas no Ginásio Tesourinha

A SME também está oferecendo aulas abertas ao público (sem necessidade de inscrição), no Ginásio Municipal Tesourinha, de segundas a quintas-feiras, pela manhãs e à tarde: alongamento (terças e quintas, às 8h30 e às 17h) e dança (terças e quintas, às 8h30 e às 17h); ginástica chinesa (segundas e quartas, às 8h30), tai chi  (segundas e quartas, às 10h30, e terças e quintas, às 17h) e kung fu (terças e quintas, às 18h30). No mês de fevereiro, yoga  e biodança substituirão ginástica chinesa, tai chi e kung fu entre as atividades. Além disso, de segundas a quintas acontecem atividades esportivas para menores de idade (16h) e para adultos (18h).

Passeios turísticos

Aos sábados, com duração média de duas horas e início às 10h, são realizadas as Caminhadas Turísticas de Verão 2012.  A primeira foi no dia 14 de janeiro, com o “Roteiro Moinhos de Vento”.  A segunda caminhada será em 28 de janeiro na Redenção e a terceira, com o roteiro “Territórios Negros”, será em 11 de fevereiro. Reservas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com e informações pelos telefones
3333.1873 e 0800 51 7686.
O city tour Linha Turismo, ônibus especialmente equipado e confortável oferecido pela Secretaria Municipal de Turismo com a Carris e que também transporta turistas e moradores de Porto Alegre durante as outras estações do ano, conta com duas opções de roteiro, de terças-feiras a domingos. O roteiro Centro Histórico tem saídas às 9h e às 15h30 e circula pela área central em passeio de 80 minutos por 11 bairros e 20 atrativos históricos, naturais e culturais. Já o roteiro Zona Sul, com saídas às 10h30 e 13h30, inclui 30 atrativos. O ingresso é R$ 15,00 em cada uma das linhas, vendido diariamente, das 8h às 11h e das 12h30min às 17h, na Central Linha Turismo (Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa), mesmo local do terminal de embarque e desembarque do ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!