Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Brigada Militar dá dicas de segurança pessoal para comunidade

                                                                                                                 Gustavo Cruz / O Jornalecão
Tenente coronel Lima, comandante do 1º BPM,
falou sobre segurança pessoal para moradores do bairro Ipanema e região

Dezenas de moradores do bairro Ipanema e região, entre eles integrantes do movimento Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido! (que realizaram, patrocinaram e divulgaram o evento junto à comunidade), tiveram a oportunidade de participar da palestra sobre segurança pessoal oportunizada pela Brigada Militar, realizada na noite de 6 de agosto no Clube do Professor Gaúcho, que colaborou abrindo o espaço para a atividade. O comandante do 1º BPM, tenente coronel Altemir Silva de Lima, explicou, durante duas horas, algumas precauções que auxiliam a evitar serem vítimas de criminosos, enfatizando que as pessoas devem ter cuidados especiais em situações como caminhar na rua, dirigir ou fazer compras e em locais como estacionamento, sinaleira, elevador e caixa eletrônico, além de dar dicas para identificação, por meio do comportamento das pessoas, a fim de evitar ser vítima. Entre as ações erradas, o tenente coronel Lima destacou achar que não vai acontecer conosco e permitir que ocorra. Agir preventivamente, evitando que isto ocorra, é a melhor atitude a ser tomada. O comandante do 1º BPM também mostrou estatísticas que mostram que agir é uma atitude de altíssimo risco e que a prevenção representa 90% da segurança e, também, e apresentou exemplos de situações do cotidiano que ilustram a questão da segurança pessoal, assim como as melhores formas de proceder durante cada tipo de situação possível, mostrando como não se deve agir em cada caso possível e as situações de baixo, médio e alto risco.
Para saber mais dicas sobre segurança pessoal, o 1º BPM possibilita às comunidades da área abrangida pelo batalhão interessadas em assistir a palestra sobre segurança que agendem pelo fone 3288-3280.

2 comentários:

  1. O evento relatado acima foi promovido e organizado pelo Grupo IPANEMA EU MORO EU CUIDO e não como consta na matéria. Contamos com o apoio da Brigada Militar e do Clube do Professor Gaúcho. Pensamos que esta informação deveria ser registrada para garantir a fidelidade das informações.

    ResponderExcluir
  2. Pedimos desculpa pela falha e de pronto providenciamos a referida correção

    Obrigado pela sua contribuição Organizadores do Movimento Ipanema Eu Moro Eu Cuido

    ResponderExcluir

-Sua opinião e participação é importante para nós!