Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Alunos da Zona Sul desenvolvem projeto de robótica para catamarã

Estudantes da Escola Professor Anísio Teixeira ganham bolsa para propor alternativas para transporte hidroviário no Guaíba

Dois estudantes da Escola Professor Anísio Teixeira, do Jardim Urubatã, os irmãos Richard e Wendrius dos Santos Policeno, estão entre os cinco alunos da rede pública municipal de Porto Alegre que receberão bolsas de pesquisa oferecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 2014. Os prêmios são referentes a trabalhos apresentados na Mostra Nacional de Robótica 2013, realizada no mês de outubro, em Fortaleza, paralelamente à Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Cada um deles receberá R$ 100,00 mensais cada para seguir com a pesquisa “Catamarã – Uma rota alternativa”, cuja proposta é mostrar, por meio de protótipo de peças de lego, rotas alternativas para bairros da Zona Sul de Porto Alegre, como Tristeza, Belém Novo e Lami. O próximo passo da equipe é aperfeiçoar a pesquisa utilizando motor mais potente e material mais leve, de sucata e lego. “Fiquei muito feliz, porque é ótimo para eles poderem ter essas experiências e crescerem com mais autonomia”, comenta a professora Luiza Angélica Luz Custódio, que acompanhará o trabalho dos alunos da Anísio Teixeira.
Na Mostra Nacional de Robótica, apoiada pelo CNPq, a temática da robótica é apresentada aos jovens como estímulo para carreiras científico-tecnológicas, identificação de talentos e promoção de debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. No total, 50 bolsas foram destinadas a jovens de todo o Brasil.

Para saber mais, acesse: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!