Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Retirado muro que bloqueava rua na Tristeza

Jean Pierre Corseuil
Desbloqueio da via iniciou com a
remoção de muro e cerca
Nesta quarta, dia 12, a Prefeitura Municipal, por meio da Smov, iniciou o desbloqueio de trecho da Rua Nossa Senhora de Lourdes que está bloqueado para o trânsito. A primeira ação, realizada durante a manhã, foi de retirada de cercas, uma árvore cuja retirada foi autorizada pela Smam para liberação da via e de um muro, que impedia a passagem de pedestres e veículos.  Ainda não é possível se locomover de automóvel no trecho que liga as ruas Pereira Neto e Mário Totta e poderá vir a ser uma importante via para desafogar o tráfego na região da Tristeza.
O tema desbloqueio da Rua Nossa Senhora de Lourdes é assunto há muito debatido no Fórum da Região de Planejamento 6 por ser considerada uma importante opção para melhoria do trânsito na região, especialmente em horários de pico. Após anos de disputa judicial, o Município pôde iniciar as melhorias no trecho, mas moradores de duas propriedades alegam ser proprietários de parte do traçado da rua e mantêm cercas delimitando seus terrenos, inclusive com muitas árvores plantadas nas últimas décadas. Além disso, galhos também bloqueiam a tentativa de passagem, pois a rua ainda está desnivelada.

Na edição de Fevereiro de O Jornalecão, a ser lançada até dia 25, e também neste blog, serão divulgadas mais informações e depoimentos sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!