Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Dicas Imobiliárias – Tabela Price e SAC - por Simone Carvalho

Confira as dicas: Qual é a melhor taxa e 
qual a diferença em Tabela Price e SAC

Costumo dizer sempre que a primeira dica para obter o seu imóvel através de financiamento habitacional é obter o crédito, a aprovação do financiamento, antes de procurar, e encontrar, o imóvel dos seus sonhos. É possível aprovar seu financiamento no banco antes de encontrar um imóvel. Se tiver o financiamento aprovado pelo banco, ele fornecerá uma “carta de crédito” como garantia de que você terá o dinheiro aprovado no financiamento para fechar um futuro negócio, desde que a documentação do imóvel esteja em ordem e que o atual proprietário não tenha pendências financeiras. Fazendo isso, você evita frustrações como a de encontrar o imóvel dos seus sonhos e não conseguir financiá-lo, e ainda ajuda a fazer uma busca com mais foco.
Nas simulações de financiamentos, temos duas opções de taxa de juros. Você deve ter ouvido falar em tabela Price e SAC... e você não imagina do que se trata, pois dizem que a melhor sempre é a SAC. Então, vamos verificar se esta informação está correta e qual é a real diferença entre elas:
Tabela Price - Sistema de amortização progressiva, prestações constantes, amortizações crescentes e juros crescentes, ou seja, as parcelas são menores no início, você deve mais saldo devedor, o valor gerado por juros é maior, e isso faz com que as prestações comecem com valores menores, porém, o saldo devedor fica maior em, aproximadamente, 10% a mais, no final, do que o da SAC.
SAC – Sistema de amortização constante, as parcelas são maiores e decrescentes e os juros também são decrescentes, No entanto, pelo SAC ou Sacre, apesar de as parcelas serem maiores no começo, há uma amortização maior da dívida, o que leva a uma economia significativa no final. Então, você paga menos juros e as prestações decrescem juntamente com o saldo devedor.
Lembre-se que outras dívidas entram na conta de comprometimento de renda, portanto, avalie seu orçamento com cuidado e planeje-se, pois você pode acabar não conseguindo o financiamento. Tenha em mente que o financiamento de um imóvel é considerado dívida ou investimento de valor, por isso deve ser protegido e priorizado em seu orçamento. Consequentemente, certifique-se de ter sempre uma reserva estratégica, em caso de urgências, de modo que você consiga sempre honrar este compromisso.
Por fim, tome cuidado com o valor do imóvel que está pensando em comprar e veja se ele é realmente adequado ao seu padrão de vida. Caso contrário, você pode acabar se complicando financeiramente.

LF SUL  Corretora de Imóveis
Empresa familiar que atua no ramo imobiliário há mais de 40 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!