Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Aconteceu há 20 anos em O Jornalecão – Novembro 1995


A edição número 53 de O Jornalecão, lançada em 6 de novembro de 1995, foi a primeira da história do jornal com fotos e páginas coloridas. Na época, utilizar cor em fotos e páginas aumentava o custo de impressão, duplicando o valor. O Jornalecão é o pioneiro entre os jornais de bairro de Porto Alegre na utilização deste recurso, que se repetiu em todas as 188 edições lançadas nos 20 anos seguintes.

Publicado na edição N° 53 (Novembro/1995) de O Jornalecão:

Entrevistas exclusivas com Abel Braga e Luis Felipe Scolari

                                                                                                                             Arquivo O Jornalecão
Parte da Capa da edição 53 de novembro de 1995

Para simbolizar esta nova fase de utilização das cores nas edições de O Jornalecão, o tema escolhido foi a rivalidade Gre-Nal, que mexe com as emoções dos gaúchos. Na página central do jornal, foram publicadas entrevistas exclusivas com os técnicos de Grêmio e Internacional na época: Luis Felipe Scolari e Abel Braga. Coincidentemente, hoje são sempre lembrados entre os técnicos mais vitoriosos da história da Dupla Gre-Nal, pois Felipão conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores da América, a Recopa e o Campeonato Brasileiro com o Grêmio, enquanto Abelão levou o Inter aos títulos da Libertadores e do Mundial, além de ambos terem conquistado o Gauchão (duas vezes cada) em suas passagens como treinadores.
Hoje, os dois não estão mais treinando a dupla Gre-Nal, mas estiveram a frente das equipes em 2014, reeditando a rivalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!