Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

SMS recebe moradores da Ponta Grossa para tratar de nova unidade de saúde

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre eles o titular da Pasta, Carlos Casartelli, reuniram-se, no dia 2 de julho, com comissão formada por moradores do bairro Ponta Grossa para tratar da nova unidade básica de saúde que deverá atender, futuramente, a comunidade da região, que demandou a construção do novo posto, contemplado pelo Orçamento Participativo (OP) em 2012. A previsão é de que o processo licitatório se inicie em 2015.
O pedido de uma reunião foi motivado, principalmente, pela preocupação com o aumento do número de moradores na Ponta Grossa sem que haja condições de atendimento aos usuários (somente em um dos empreendimentos previstos para o bairro, mais de mil famílias passarão a residir em 26 blocos de apartamentos), pois a unidade de saúde que está em funcionamento na Estrada Retiro da Ponta Grossa, junto à Capela São Brás, não terá condições de atender uma comunidade que segue em crescimento.
A abertura do edital de licitação para a execução da obra chegou a ser anunciada para o final do ano passado. Até o momento, o local que receberá a nova unidade de saúde ainda não está definido: foram oferecidos terrenos em diversos pontos do bairro, como uma área no Túnel Verde, que não deverá ser utilizada para este fim, pois o loteamento ainda carece de infraestrutura, principalmente obras de drenagem. Com isso, uma propriedade destinada à construção de uma escola, no Loteamento Porto dos Casais, é a mais forte candidata a sediar o posto de saúde. Segundo a SMS, o desmembramento do terreno já foi solicitado à Secretaria Municipal de Educação (Smed) e serão necessários, pelo menos, 1.500 m², para que o posto conte com, no mínimo, 600 m² de área construída.
Ao final do encontro, foi escolhido para representar os moradores nos contatos sobre o assunto com a SMS o morador João Francisco Ramos Acosta. Também ficou agendada uma visita do secretário Casartelli ao bairro para conhecer as possíveis áreas para instalação do posto de saúde, que seria realizada em julho, mas foi adiada duas vezes, ainda sem nova data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!