Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Produtores rurais comercializam frutas em festa no bairro Belém Velho

Luciano Lanes/PMPA
Prefeito Fortunati participou da abertura
da colheita, no dia 7 de janeiro
A partir deste sábado, 11 de janeiro, às 10h, tem início a 23ª Festa da Uva, Ameixa, Melão e Figo, que neste ano volta para a Praça Nossa Senhora de Belém, em Belém Velho, após alguns anos de realização no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson, na Vila Nova. Nos demais dias de realização do evento, 12, 18 e 19 de janeiro, a festa estará aberta aos visitantes das 9h às 20h. A expectativa deste ano, para a safra que teve abertura oficial no dia 7 na propriedade de Eli Moresco, no Campo Novo, é que sejam colhidos 350 mil quilos de uva, 600 mil quilos de ameixa, 1,1 milhão de quilos de melão e 60 mil quilos de figo. 
O ato simbólico ocorreu na propriedade de Eli Moresco, no bairro Campo Novo, e contou com a presença do prefeito José Fortunati, do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Humberto Goulart, e do presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cléber Vieira, entre outros.
A 23ª Festa da Uva, Ameixa, Melão e Figo é uma promoção da Divisão de Fomento Agropecuário da Secretaria Municipal da Produção, lndústria e Comércio (Smic) e do Sindicato Rural de Porto Alegre, com apoio da Associação Comunitária Belém Velho (Ascobev), do Instituto São Benedito, do Amparo Santa Cruz e da Emater/RS, que visa incentivar a fruticultura, uma das principais atividades agrícolas da capital gaúcha. Somando pêssegos, ameixas, nectarinas, morangos, uvas, melões, peras, goiabas e outras frutas, a atual safra deverá chegar a 4 milhões de quilos, beneficiada pelo microclima da Zona Sul de Porto Alegre, aliado ao solo e à topografia, o que contribui para a produção de frutas de qualidade superior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!