Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Professor Garcia assume presidência da Câmara Municipal

Elson Sempé Pedroso / CMPA
Professor Garcia comandará a
Câmara Municipal em 2014
Morador do bairro Ipanema, o vereador Professor Garcia é o novo presidente da Câmara Municipal, substituindo o vereador Dr. Thiago Duarte, também morador da Zona Sul de Porto Alegre, que presidiu a Casa em 2013. O novo presidente aproveitou o momento para falar sobre a criação de um Plano Plurianual de Investimentos para o Legislativo da capital e destacou que pretende chamar os futuros presidentes para definir um plano de trabalho a longo prazo, com duração de no mínimo três anos.
A posse ocorreu nesta quinta, 2 de janeiro, quando assumiram também os demais integrantes da Mesa Diretora do Legislativo: Alberto Kopittke (1º vice-presidente), Delegado Cleiton (2º vice-presidente), Guilherme Socias Villela (1º secretário), Any Ortiz (2ª secretária) e Márcio Bins Ely (3º secretário).  Para as presidências das seis comissões permanentes, foram escolhidos: Reginaldo Pujol, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); Idenir Cecchim, Comissão de Economia, Finanças e Orçamento (Cefor); Paulinho Motorista, Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab); João Derly, Comissão de Educação, Cultura e Esporte (Cece); Alberto Kopittke, Comissão de Defesa do Consumidor e Segurança Urbana; e Dr. Thiago Duarte, Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam).
Também foram confirmados os nomes dos vereadores integrantes da Comissão Representativa, que funciona durante os recessos parlamentares e terá sua primeira reunião será realizada em 8 de janeiro, com a seguinte composição: Alberto Kopittke, Alceu Brasinha, Any Ortiz, Bernardino Vendruscolo, Delegado Cleiton, Fernanda Melchionna, Guilherme Socias Villela, Idenir Cecchim, João Derly, Márcio Bins Ely, Mário Fraga, Mario Manfro, Paulinho Motorista, Paulo Brum, Professor Garcia, Reginaldo Pujol, Séfora Mota, Sofia Cavedon e Tarciso Flecha Negra. Em fevereiro, Clàudio Janta substituirá Mário Fraga na comissão.
A cerimônia contou com as presenças do prefeito em exercício, Sebastião Melo; do procurador-geral e representante do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Carlos Henrique Kaipper; do subprocurador geral de Justiça e representante do Ministério Público do Estado, Ivory Coelho Neto; do defensor geral do Estado, Nilton Leonel Arneck Maria; do comandante do Comando Militar do Sul, general Carlos Bolívar Goellner; do comandante do Quinto Comando Aéreo Regional, major Roberto Carvalho; do delegado da Capitania dos Portos de Porto Alegre, capitão de fragata Carlos Henrique Lima Zampieri; e do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Cezar Miola, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!