Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

A voz do Leitor – Edição 225 – Junho 2014-06-27

 Abafa o guri

Na saída do supermercado, enquanto tirava a segurança da bicicleta, quase não acreditei na cena que vi. Caminhava na minha frente um menino, no máximo seis anos, seus pais à frente. Enquanto a mãe atirava seu lixo no chão, o pai abria a porta do carro. Foi quando eu ouvi o menino gritar em alto e bom tom: “Mãe, você sabia que não pode jogar lixo no chão?”. Ela ficou calada e, mais uma vez, o menino repetiu que ela não devia pôr o lixo no chão. O pai, percebendo a atitude insistente, mais do que depressa, falou: “Entra no carro xarope, para de encher o saco da sua mãe!”. Quando ouvi aquele pai falando, logo pensei: xarope é o que vou tomar para tentar entender que pai e mãe são os que devem dar o exemplo maior. E se ao menos eles arriscassem uma saída estratégica diante da preocupação daquele guri com os lixos, que foi corrigir e ainda levou um corretivo, mas nada sucedeu.
Posso até estar exagerando, mas o olhar daquela mãe articulava o seguinte: se eu jogo lixo no chão, ninguém tem nada a ver com isto. Pude notar também que não estava nem um pouquinho preocupada com o exemplo que estava passando ao seu filho, e a todos que assim como eu estivessem observando. Tudo terminou sem respostas: o guri tendo que entrar no carro contrariado e abafado, os três foram embora e o lixo ficou no chão. Infelizmente este também não tem asas, mas como eu gostaria que tivesse.
Sabe, depois de um tempo, fiquei pensando, cá com meus anjos, este menino deve frequentar uma ótima escola, e com certeza não é a escola da casa. Para você, menino que com tão pouca idade já é exemplo e demostra ter cultura, parabéns... e, para seus pais e outros, que sirva de lição às atitudes impensadas, porque sempre vai ter alguém de olho em você!
 Reflexão: Salvar a Natureza é mais do que um dever dos seres humanos, é um favor a eles mesmos!!

Maria Lúcia Debom - Moradora do bairro Ponta Grossa

Participe: envie sua opinião para jornaljornalecao@gmail.com 
ou pelo Facebook (OJornalecao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!