Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Comunidade reclama de abandono e solicita melhorias

Moradores presentes manifestaram descontentamento com o que consideram abandono do poder público, pois, segundo alguns deles, a região não apresenta mudanças há mais de 50 anos. Entre os motivos de estranheza demonstrados pelos participantes está o fato de a maior parte da Ponta Grossa não contar com redes coletoras de esgoto, apesar de o bairro estar praticamente “ao lado” da Estação de Tratamento de Esgoto Serraria (ETE Serraria).
Também foi destacado por Rosane De Marco, conselheira da região no Conselho do Plano Diretor (CMDUA), o fato de não ter sido criado o Parque Linear do Arroio do Salso, anunciado em 2001 entre as medidas mitigadoras da implantação do Programa Integrado Socioambiental (Pisa). Rosane também disse que, segundo outros conselheiros que a sucederam no cargo, o projeto não passou pelo CMDUA, impedindo a maior participação dos moradores no processo.
Os representantes da comunidade pediram ainda a apresentação de um cronograma de obras na Macrozona 8 (que inclui a região Extremo-Sul e, consequentemente, a Ponta Grossa), a realização de uma reunião com o vice-prefeito Sebastião Melo e com representantes de Dmae, Smov, Demhab e Smam para esclarecer as principais dúvidas da comunidade, entre outras providências. Regina Machado, representando o Gabinete do Vice-Prefeito, informou que uma reunião do Fórum de Cogestão em Serviços já está programada para acontecer na região Extremo Sul do Orçamento Participativo (OP) no dia 16 de julho, às 19h (leia mais na página 11), com a presença do vice-prefeito Sebastião Melo, de secretários e diretores de departamentos, entre outros representantes do Município, para tratar diretamente com os moradores sobre questões vitais para a Ponta Grossa e também para outros bairros da região (Belém Novo, Chapéu do Sol, Lajeado e Lami). Apesar da boa notícia de estar marcado um fórum da comunidade com órgãos da Prefeitura , Dr. Thiago reforçou o pedido de outro encontro para tratar do saneamento, pois, segundo o vereador, é um compromisso da comissão com os moradores o acompanhamento do processo e o pedido de providências com a maior brevidade possível. Até 25 de junho, a data ainda não estava agendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!