Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Inauguração do Brique de Ipanema é um sucesso

Devido à repercussão positiva, edição extra de Natal 
já está marcada para 20 de dezembro

                                                                                                                                           Divulgação

Inaugurado em 6 de dezembro com a previsão de ser mensal (sempre no primeiro domingo do mês), o Brique de Ipanema pode se transformar em semanal. Por enquanto, está definida apenas a data de realização de uma edição extra de Natal, no dia 20 de dezembro, das 10h às 17h.
O que pode motivar esta alteração é o sucesso de público na primeira edição do evento, realizado na Avenida Guaíba, entre a Rua das Laranjeiras e a Avenida Jardim, nas proximidades do calçadão e da orla. Em seu primeiro dia, o Brique de Ipanema recebeu milhares de visitantes que demonstraram satisfação com a organização e os produtos oferecidos, sendo que muitos sugeriram que o evento seja semanal. A possibilidade foi debatida em uma reunião realizada pela coordenação do Brique, na noite de 9 de dezembro, para avaliar os primeiros resultados e as sugestões da comunidade e dos participantes. Quem desejar contribuir ou se inscrever para participar pode enviar e-mail para briquedeipanema@hotmail.com.
Em seu primeiro dia, além de 40 expositores dos segmentos de Artes Visuais, Artesanato, Antiguidade e Alimentos Artesanais, o Brique de Ipanema contou com as participações especiais das artesãs Daiane Conforti e Lizete Morales (da Feira do Partenon), do trio de rock clássico Annie Hall Ragtime Group (que realizou apresentação ao vivo) e do jornalista e escritor Caco Belmonte, que estava comercializando e autografando livros de sua autoria (mais informações no e-mail cacobelmonte@gmail.com). Na abertura oficial, representantes da Prefeitura estiveram presentes, entre eles, o vice-prefeito Sebastião Melo.

Como começou o Brique

Os expositores que inauguraram em dezembro o Brique de Ipanema realizaram uma série de reuniões preparatórias para transformar em realidade o projeto iniciado a partir da proposta da idealizadora Marcia Morales Salis. Atualmente, o projeto conta com quatro coordenadores: Poni Carvalho (Alimentos Artesanais), Rosa Knipping (Antiguidades), Cristina Sampaio (Artesanato) e Cristine Saldanha Pilla (Artes Visuais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!