Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Festas de Natal para as crianças espalham alegria pela Zona Sul

Gustavo Cruz / O Jornalecão
As crianças ganharam presentes e se divertiram
com o Papai e a Mamãe Noel
Meninos e meninas de diversas comunidades da Zona Sul de Porto Alegre estão participando de festas realizadas pela própria comunidade, com apoio de empresários e profissionais liberais da região e de outros locais da cidade. Algumas destas comemorações de Natal para as crianças acontecerem nos dias 21 e 22 de dezembro, sábado e domingo, presenteando centenas de crianças, que receberam brinquedos e brincaram bastante (em alguns locais a cama elástica foi a principal atração). Distribuição de cachorro-quente, algodão-doce, bolo, refrigerante, balas e brincadeiras como a pescaria, além de música e carreata, também dividiram espaço com o participante mais esperado das festas: o Papai Noel. 



Mais de 200 crianças recebem presentes na Paróquia Santa Rita

Mais de 200 meninos e meninas de até dez anos de idade,  previamente cadastradas,  foram os convidados especiais da edição 2013 do Natal da Criança, realizado no salão paroquial da Igreja Santa Rita de Cássia, no Guarujá, na tarde de 21 de dezembro, sábado. As crianças e familiares também participaram de oração e de palestra sobre o significado do Natal. O evento foi promovido por mais de 20 paroquianos que foram somando esforços nas últimas semanas, após uma reunião do Centro Pastoral Paroquial (CPP), e realizaram os preparativos e a arrecadação de doações desde o mês de novembro. A coordenadora Maria Gregória Lohmann Barbosa agradeceu às dezenas de pessoas e empresas que, de uma forma ou de outra, colaboraram, com dinheiro, brinquedos, cachorros-quentes, refrigerantes, sendo voluntários nas atividades, etc. O empenho de todos garantiu mais presentes para as crianças, por exemplo. Gregória explicou que só as doações em dinheiro chegaram a R$ 1.460,00, o que possibilitou a compra de presentes novos para todos e a utilização dos presentes usados na pescaria, alegrando os pequenos ao serem presenteados novamente. E os organizadores já estão convidando os voluntários para o ano que vem, pois o próximo Natal da Criança já está marcado, será na tarde de 20 de dezembro de 2014.



Cama elástica divertiu a criançada no mini Shopping Maria

Durante a tarde de domingo, 22 de dezembro, os lojistas do Mini Shopping Maria (Avenida Serraria, 1617) promoveram uma festa especial de Natal para as crianças da região, assim como já haviam feito em outubro, mês da criança. A principal atração foi a cama elástica, com as crianças fazendo fila para brincar. 



Papai Noel desfilou pela Rua Agenor Mendes Ouriques acompanhado de crianças
Gustavo Cruz / O Jornalecão
Papai Noel foi para a rua chamar meninos
 e meninas para a festa de Natal

Com a contribuição dos moradores e das empresas Casa do Filé e Mecânica Ávila (e de seus clientes), a comunidade da Rua Agenor Mendes Ouriques e arredores realizou uma festa de Natal com direito a entrega de brinquedos e carreata com o Papai Noel para chamar as crianças e também os adultos a participar. Outra bonita ação realizada, foi a entrega de presentes para residentes de duas casas de repouso de idosos sediadas na região.





Festa de Natal no Espírito Santo se estendeu durante a noite

                                                                                                                  Gustavo Cruz / O Jornalecão
O Rei Momo Fábio Verçosa, Leandro Maricato (coordenador de Descentralização,
da SMC), a Rainha do Carnaval 2013, Thamy Fernanda de Souza, e
Maurício Melo antes da chegada do Papai Noel no Espírito Santo

Centenas de moradores do bairro Espírito Santo se divertiram na festa de Natal realizada na Rua Carijós. A cama elástica formou filas de crianças para participar, mas as atrações musicais também foram destaque, com a participação da banda Pagode do Dorinho e do músico local Dija, além de presenças ilustres como a Rainha do Carnaval 2013, Thamy Fernanda de Souza, e o Rei Momo Fábio Verçoza, que encarnou um Papai Noel tropical, de bermuda para enfrentar o calor do verão. O ônibus da Descentralização da Cultura também esteve presente e serviu de palco para as atrações da noite. O evento, promovido anualmente, contou com apoio e doações de moradores e de empresas da região, como a Padaria Xiru, além da Força Sindical, dos vereadores Cassio Trogildo, Cláudio Janta, Reginaldo Pujol e do secretário estadual de Economia Solidária, Maurício Dziedricki. A organização do evento ficou por conta de Maurício Melo, João Quadros, Augustinho Filho e Eduardo Xiru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!