Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Feira do Livro da Zona Sul


Nos dias 27, 28 e 29 de setembro  aconteceu a primeira Feira do Livro da Zona Sul, no bairro Tristeza. Evento organizado pelo GET (Grupo de Empresários do Bairro Tristeza), que teve como objetivo movimentar culturalmente o bairro e atrair  moradores, estudantes, escolas, empresas e curiosos para leitura, conhecimento e troca de experiências. Teve como slogan o título “Lendo Pra Crescer” e contou com a presença dos autores Alessandro Garcia, Christine Dias, Daniel Rodrigues, Guido Kopittke, Laura Castilhos, Marô Barbiere, Ricardo Morales, Valesca de Assis e Wagner Costa.
                                                              Adília Cruz da Silveira
Diretoria do GET (Grupo de Empresários do Bairro Tristeza) 
na abertura da Feira do Livro da Zona Sul

A primeira feira do livro da Tristeza teve como patrona a escritora Valesca de Assis, moradora da Zona Sul, do bairro Assunção. Durante os três dias aconteceram apresentações de alunos das escolas Três de Outubro, Mãe de Deus, Waldorf, Núcleo Arte e Dança, Núcleo de Escoteiros Nimuendaju, oficinas de artesanato ministradas por artesões da FAT (Feira de Artesanato da Tristeza), além de várias sessões de autógrafos dos escritores participantes.
                                                                                         Adília Cruz da Silveira
Alunos do coral da Escola Mãe de Deus apresentam-se 
na abertura da Feira do Livro da Zona Sul
   
O evento cultural aconteceu na Praça Comendador Souza Gomes, no horário das 12h às 19h, e teve ainda a participação de expositores da Feira de Artesanato da Tristeza, Tendas de Alimentação e foi enriquecida por arrecadação de livros para doação.
                                                                                         Adília Cruz da Silveira
Livros organizados nos estandes a espera dos leitores
nos momentos que antecederam a inauguração da Feira do Livro

A Feira movimentou o bairro no fim de semana que encerrava o mês de setembro e iniciava a primavera na Zona Sul. O vento primaveril agitava os cabelos dos frequentadores, as páginas dos livros expostos e os pensamentos dos moradores da Zona Sul que passaram por lá. Foi um sucesso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!