Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Acomazs preocupada com invasão de carros no Parque Guarujá

                                                                                                         Fotos Gustavo Cruz / O Jornalecão
Veículos continuam estacionando indevidamente no local;
preocupação agora é que danifiquem a pista de caminhada

O Parque Guarujá – Zeno Simon está próximo de ser entregue revitalizado, após reforma que deve ser concluída em fevereiro ou março. Ao final, o espaço contará com alguns espaços remodelados: duas pracinhas, três quadras de futebol (uma de areia, uma de saibro e uma de concreto), pista de caminhada e quiosques com churrasqueiras. A outra novidade é a colocação de fradinhos que impedirão o acesso de veículos em parte da área do parque. As pistas de skate e de patinação, assim como o banheiro público, não serão reformados.   

Ivam Kley, vice-presidente da Acomazs
 Apesar do atraso nas obras (devido ao excesso de chuva em 2015), a Acomazs – Associação Comunitária dos Moradores e Amigos da Zona Sul de Porto Alegre está preocupada com a continuidade de estacionamento de carros e caminhões, principalmente, no parque, que podem danificar a pista de caminhada, que é feita de concreto. Inicialmente, apenas uma parte da área – cerca de 50% - contará com fradinhos para bloquear o acesso. Ainda não há previsão para que esta melhoria se estenda a uma área maior do Parque Guarujá.
Segundo o vice-presidente da Acomazs, Ivam Kley, a entidade também solicitou a remodelação da pista de patinação, pois muitos usuários reclamam que não conseguem andar de patins no local, construído há quase 15 anos. No entanto, também não há verba destinada para sua recuperação. Kley informou ainda que a entidade continuará pleiteando melhorias para o Parque e acompanhando a obra até sua conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!