Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Para aproveitar bem o verão

Dica da Dona Bilica

Durante o verão, aumentam as atividades realizadas ao ar livre. A radiação solar incide com mais intensidade sobre a terra, aumentando o risco de queimaduras, câncer de pele, etc. Por este motivo, devemos ter mais cuidados, como:
- usar filtro solar todos os dias (mesmo que não estejamos na praia)
- usar chapéu e roupas de algodão nas atividades ao ar livre. As roupas de algodão retêm 90% das radiações UV, enquanto que as roupas sintéticas retêm apenas 30% destas radiações
- evitar o sol entre as 10h e 16h (horário de verão)
- usar óculos de sol, que previnem cataratas e lesões na córnea
- hidratar seu corpo por dentro (bebendo muito líquido) e por fora, usando hidratante na pele diariamente para manter a quantidade de água também na pele.
- As barracas de praia devem ser feitas de algodão ou lona (que absorvem 50% das radiações UV.

Chegou o verão, época de sol, calor, viagens.
Confira a seguir algumas dicas para viver melhor esta época:

Ao sair para as férias
- Feche bem portas e janelas e não deixe objetos de valor à vista;
- Peça para o vizinho pegar sua correspondência e jornais e também apagar e acender as luzes da sua casa. Depois faça o mesmo para ele, quando também viajar;
- Ao voltar para casa, observe se há estranhos ao redor da casa. Se tiver dúvidas, dê uma volta no quarteirão antes de entrar.

Aumentar a ingestão de líquidos
- O calor exige o aumento da ingestão de líquidos, e, nas refeições, incluir frutas e vegetais que contêm entre 70% e 95% de líquidos. Abuse deles: melancia, melão, abacaxi, pera, carambola, laranja, alface, rúcula, agrião e pepino.

Exercício ideal para o verão: andar de bicicleta
- Ajuda a emagrecer, favorece o condicionamento físico, ajuda a tornear as pernas, não impacta os pés e calcanhares, traz a natureza para mais perto e, o melhor de tudo, cada hora pedalando queima 560 calorias (o equivalente a um cheeseburguer e um refrigerante).

Usando o sal contra os mosquitos

- Aquelas inocentes pocinhas que se formam debaixo do escorredor de louças e em outros cantos da pia são os lugares ideais para os mosquitos depositarem seus ovos. Se você não costuma secar a pia diariamente, polvilhe sal nestes locais para evitar as larvas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!