Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Barco Cisne Branco prepara campanhas para retorno

Embarcação símbolo de Porto Alegre adernou na tempestade histórica de janeiro, gerando comoção na população

                                                                                                                                           Divulgação


O barco Cisne Branco, derrubado na tempestade histórica que varreu Porto Alegre em 29 de janeiro (com ventos de mais de 100 km/h), está preparando para março algumas ações para garantir seu retorno ao cenário cultural e turístico da capital o mais breve possível.  Símbolo da relação que a cidade gostaria de ter com o Guaíba, o Cisne Branco causou comoção e promoveu iniciativas de apoio tão logo seu tombamento foi anunciado, horas depois, através das redes sociais do Jornal Já (facebook/jornaljanaweb).

  
Drama do Cisne Branco surpreendeu os porto-alegrenses


Seguro não cobre os prejuízos

Com o seguro cobrindo apenas caso de morte - o que, felizmente, nunca ocorreu nos quase 40 anos da embarcação -, o prejuízo ficou todo a cargo dos proprietários, e os custos totais para colocar o Cisne Branco de volta à atividade ainda estão sendo estimados, mas já se sabe que toda a parte elétrica e maquinário foram perdidos, assim como mobílias e boa parte dos coletes e botes salva-vidas. Até o momento, o valor está estimado em R$ 950 mil reais.


Apesar das dificuldades, equipe de funcionários foi mantida

Nenhum dos 17 funcionários foi demitido; alguns tiraram férias e outros estão no local auxiliando as equipes de resgate, enquanto os proprietários se dividem com as demandas de recuperação do barco, o atendimento ao público e à imprensa e à antecipação de recursos possíveis. Segunda uma das proprietárias, Adriane Hilbig, "o Cisne Branco é um bem privado, mas com característica pública, por isso, tem alma", e a comoção gerada entre os porto-alegrenses comprova isso.


Quem colabora com a recuperação 
pode ganhar passeios pelo resto da vida

Por estímulo da população, já está no ar uma campanha de financiamento coletivo na internet (www.vakinha.com.br/vaquinha/unidospelonossocisnebranco), na qual o colaborador tem direito a ingressos para passeios assim que o Cisne Branco estiver novamente em atividade. Cada contribuição dará direito a um tipo de ingresso, como uma venda antecipada. Por exemplo, a doação acima de R$ 200 torna o doador um parceiro vitalício, com direito a ingresso gratuito enquanto viver- mediante agendamento - nos passeios Navegando pelo Guaíba. Além disso, outras ações estão sendo preparadas para março, em conjunto com o Cais Mauá e diversos outros apoiadores, e serão divulgadas em www.jornalecao.com.br


                                                                                                                              Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!