Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Praia de Ipanema poderá contar com posto da Brigada

Está prestes a ser lançada uma campanha que objetiva angariar recursos para a construção de um posto da Brigada Militar junto à orla do Guaíba, na Avenida Guaíba esquina com a Rua Pirajá, em Ipanema. A proposta partiu do comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), tenente-coronel Antônio Carlos Rodrigues Maciel Junior, que considera o local mais apropriado para facilitar o acesso da BM a diversos pontos do bairro, além de qualificar o atendimento no calçadão de Ipanema e também tornar mais rápido o contato dos moradores da região com os policiais militares. A proposta foi encampada pela Associação Ipanema Eu Moro Eu Cuido, que está se unindo a outros parceiros para dar início à campanha, na qual cada um participará como puder: doando o material de construção (que poderá ser adquirido em empresas da região ou sobras de material de reformas ou construções) ou atuando como voluntário, prestando serviços na construção do posto, por exemplo.
A proposta para construção de um posto da Brigada Militar na orla está recebendo diversos apoios, mesmo antes de começar oficialmente. O vereador Professor Garcia, morador de Ipanema, colaborou com o processo nos bastidores até ser internado, no início do mês. O prefeito José Fortunati e o vice-prefeito Sebastião Melo atenderam rapidamente ao pedido da comunidade, representada pela Associação Ipanema Eu Moro Eu Cuido. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) já autorizou a cessão do espaço público à Brigada Militar e o processo agora está na PGM (Procuradoria-Geral do Município).
No dia 12 de agosto, o 1º BPM informou que o posto contará com policiamento sistemático (24 horas por dia) e destacou que a campanha poderá ser iniciada assim que o departamento de Engenharia da BM concluir o detalhamento de materiais e custos e os projetos complementares. Em função da sensação de insegurança atual, durante a reunião também foram solicitadas ações mais enérgicas e frequentes até a construção do posto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!