Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Zona Sul prioriza habitação no OP

                                                                                                                  Gustavo Cruz / O Jornalecão
Prefeito José Fortunati na plenária da região Sul

As regiões Sul e Centro-Sul do Orçamento Participativo (OP) escolheram a habitação como principal prioridade para investimentos em 2016, assim como Cristal e Cruzeiro, outras duas regiões da Zona Sul de Porto Alegre que também já realizaram suas assembleias regionais. Duas outras regiões do sul da capital gaúcha ainda definirão suas prioridades e seus conselheiros: em 24 de agosto, a comunidade da Restinga se reúne no Cecores e, no dia 25, a região Extremo Sul encerra os encontros nas regiões da Zona Sul. (Leia mais em www.portoalegre.rs.gov.br)
A região Centro-Sul (que deve receber R$ 3,84 milhões em obras e serviços no OP 2015-2016) realizou sua assembleia na noite de 10 de agosto, no Cecopam, definindo por aclamação os conselheiros que representarão os moradores dos bairros Vila Nova, Campo Novo, Teresópolis, Nonoai, Cavalhada e Camaquã: os titulares Rosa Labandeira e Marcelo Santos da Silva e os suplentes Roselaine Marques Netto e José Olindo Gomes. A primeira prioridade escolhida pelos participantes foi a Habitação, seguida por Saúde, Assistência social e Pavimentação.  
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=179767&REGIAO+CENTRO-SUL+ELEGE+HABITACAO+COMO+PRIORIDADE

Na região Sul (que inclui os bairros Espírito Santo, Guarujá, Hípica, Ipanema, Jardim Isabel, Pedra Redonda, Serraria, Tristeza, Vila Assunção e Vila Conceição), dia 13 de agosto, em assembleia realizada no Centro de Eventos do Zaffari Ipanema, foram definidas as prioridades com maior número de votos: Habitação, Cultura, Saneamento Básico e Saúde. Os conselheiros que representarão a comunidade no Conselho do Orçamento Participativo (COP) foram eleitos em chapa única: Zélia Maria da Silva Floriano e Flavio Carlos Ramires (titulares), Gil Mairon Borges e Adriana Lopes Carvalho (suplentes). Para o próximo ciclo do OP, o investimento previsto para a região é de R$ 4,27 milhões.

Gustavo Cruz / O Jornalecão
MC Anão foi umas das
atrações da comunidade
Além dos moradores e líderes comunitários que se credenciaram para votar, a plenária contou com a presença do prefeito José Fortunati, do vice-prefeito Sebastião Melo, de secretários e diretores de departamentos municipais e, ainda, uma comitiva que veio da Índia para conhecer como funciona o OP, liderada pelo vice-ministro-chefe da cidade de Nova Déli, Manish Sisodia. Também fizeram parte da programação, as apresentações da comunidade: como a do MC Anão (foto), morador de Ipanema.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/op/default.php?p_noticia=179866&REGIAO+SUL+DO+OP+ESCOLHE+HABITACAO+COMO+PRIORIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!