Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Barcos já utilizam píer de Ipanema

                                                                                            Ivo Gonçalves/PMPA


O píer flutuante da Praia de Ipanema, destinado a barcos de pequeno e médio porte que fazem passeios turísticos ou são particulares, foi liberado para uso no dia 9 de dezembro. O equipamento é destinado a embarcações  que fazem passeios turísticos e de lazer, como lanchas, com até 70cm de calado. A liberação do equipamento  que cria uma nova alternativa de embarque e desembarque de passageiros na orla do Guaíba foi acompanhada pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e pela presidente da Associação do Turismo Náutico (Atun-RS), Adriane Ebling.

                                                                                 Ivo Gonçalves/PMPA

Para construir o píer de 20 metros, que conta com iluminação em toda a sua extensão, foi necessária a colocação de 12 estacas que sustentam o equipamento dentro d’água, a montagem dos módulos em madeira autoclavada e a sua fixação sobre 36 bombonas de poliprolineno que permitiram que o píer acompanhe as mudanças de nível das águas, além de instalação de cabos subterrâneos para levar energia elétrica até o equipamento. Uma rampa de madeira com extensão de 10 metros, que também flutuará para acompanhar o nível das águas, fará a ligação do píer com a margem. A construção foi viabilizada, em convênio, por meio de repasse de recursos pela Secretaria Municipal de Turismo para a Atun-RS, no valor de R$ 43 mil.
A presidente da Atun-RS cofirmou mais passeios com saída do píer de Ipanema, que serão realizados por três embarcações, que juntas terão capacidade para até 70 passageiros. “Com esta frota teremos passeios regulares de terças a domingos, com horários fixos e percursos diferentes”, destacou Adriane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!