Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Falta de luz gera protestos

                                                                                                     Gustavo Cruz
Protesto contra falta de luz prolongada no Ipanema 

As consequências do temporal da madrugada de 11 de dezembro foram além de quedas de árvores, postes, telhados e falta de luz e água, caos no trânsito e prejuízos financeiros e dor de cabeça para comerciantes e a população. Moradores bloquearam ruas e realizaram protestos contra a falta de luz prolongada em diferentes locais da Zona Sul. Na Avenida Tramandaí, no bairro Ipanema, por volta de 13h do dia 12/12, após quase 35 horas sem eletricidade, dezenas de moradores bloquearam a Avenida Tramandaí, com gritos de ordem, garantindo que só sairiam após a solução do problema, alegando descaso da CEEE, que até então não havia iniciado os reparos no local, e dificuldade de contato telefônico, mesmo após muitas tentativas.

                                                                                         Gustavo Cruz
As 14h15 começa também protesto no Guarujá

Às 14h15, moradores do Guarujá iniciaram outro bloqueio, na Avenida Orleans, após informação de que dois postes tombados na Rua dos Guenoas que causavam a falta de luz seriam substituídos em até 4 dias. Rapidamente, mais cem pessoas se aglomeravam aos gritos de “queremos luz”. A Associação dos Moradores e Amigos da Zona Sul (Acomazs) se uniu aos manifestantes, criticando a CEEE por manter postes de madeira com mais de 20 anos, favorecendo quedas.
Até o fechamento da edição, às 20h, a energia elétrica voltara parcialmente, a CEEE fazia a troca dos postes e outros reparos, mas as avenidas permaneciam bloqueadas por objetos como paus e por moradores que insistiam em permanecer até que toda a vizinhança voltasse a ter luz. Outro protesto de moradores bloqueava a rótula da Juca Batista, Chapéu do Sol e Retiro da Ponta Grossa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!