Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Grupo Vivendo e Aprendendo reúne terceira idade

                                                                                             Adília Cruz da Silveira
Vereador Dr. Goulart (direita) foi o palestrante do mês de novembro

Semanalmente, a Capela Nossa Senhora das Graças, no bairro Campo Novo, sedia o encontro do grupo de melhor idade Vivendo e Aprendendo, que surgiu em 13 de abril de 2012 com nove participantes que se reuniam na sala multiuso da Creche Raio de Sol e hoje, passados sete meses, conta com mais de 50 integrantes, que estão sempre abertos para as coisas novas, o convívio humano, a troca de experiências, as coisas boas que a vida está sempre oferecendo. Confraternizações, passeios, excursões, brincadeiras, palestras e aulas de canto e dança (com o apoio dos professores voluntários da Secretaria da Cultura Sílvio Leal e Bruna Mendes) fazem parte das atividades. Em 22 de novembro, os participantes assistiram à palestra sobre a saúde da mulher na terceira idade, com o vereador Dr. Goulart, um dos palestrantes mais assíduos nas atividades do Vivendo e Aprendendo. As guriazinhas (como Dr. Goulart carinhosamente as chama) ouviram com atenção e fizeram várias perguntas sobre o assunto ao vereador, que realiza também atendimento comunitário gratuito, quinzenalmente, sextas-feiras pela manhã, em uma sala na Escola de Samba Estado Maior da Restinga, montada com aparelhagem adquirida com seus próprios meios para atendimento ginecológico gratuito, e, também, atende de forma voluntária, em Belém Novo, em uma sala do Clube de Mães do bairro, ao lado do posto de saúde, a cada duas semanas, às quartas-feiras.
Pensando nos idosos que vivem mais tempo nos dias de hoje, a senhora Salete Dartora, que desejava dedicar seu tempo livre a uma causa voluntária, propôs a criação do grupo, a fim de dar mais qualidade de vida aos idosos, que, muitas vezes, não têm a atenção desejada em sua casa, já que, geralmente, os mais jovens da família enfrentam a correria da vida moderna. As senhoras Elizabeth Freitas, Oraide de Moura e Salete Dartora, líderes do grupo, esmeram-se para que ali os participantes tenham voz e vez, enfatizando que é um espaço onde o idoso é ouvido.
A última reunião do ano do grupo que tem como amiga e madrinha Ângela Aquino, moradora do bairro Espírito Santo, será em 13 de dezembro, com um almoço de confraternização. Já em março de 2013 estarão todos reunidos novamente para viver e aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!