Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Lentidão nas obras da Juca Batista preocupa

A comunidade da região dos bairros Ponta Grossa, Belém Novo e Chapéu do Sol está preocupada com a lentidão de uma obra do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) na região, para implantação de uma adutora entre a Estrada Edgar Pires de Castro e Belém Novo, o que está prejudicando o trânsito na Avenida Juca Batista. O asfalto no trecho já estava necessitando de recapeamento, mas a situação piorou, pois o Dmae, para colocação de um coletor de esgoto, está escavando trechos da via, no sentido bairro-Centro, para depois repavimentá-los.
Mas, após a intervenção, o asfalto fica com mais desníveis e aumentou o número de buracos na pista (alguns deles, em dias de chuva podem se transformar em verdadeiras armadilhas para motoristas e pedestres). Além da poeira que incomoda os moradores, o número de acidentes aumentou, devido à queda de motociclistas no trecho e a motoristas que trafegam na contramão para escapar do asfalto deteriorado. Além disso, máquinas que estão sendo utilizadas na obra fazem manobras, invadindo a pista contrária, aumentando o risco de acidentes. A sinalização precária no trecho e a substituição temporária do asfalto retirado por brita e areia piora ainda mais o quadro. Outra consequência é a perda de clientes por parte do comércio local nas proximidades da rótula das estradas Retiro da Ponta Grossa e Chapéu do Sol e da Juca Batista.

Asfalto

Uma das alternativas dos motoristas que trafegam pela Juca Batista no trecho entre Belém Novo e Hípica é fazer o desvio pela Retiro da Ponta Grossa e, depois, pela Avenida Serraria, que teve seu trecho entre Ponta Grossa e Serraria asfaltado recentemente. Outras vias da região, também receberam nova camada asfáltica nos últimos meses, por meio de revitalização executava pela Smov. Trechos de ruas como Déa Coufal (que também recebeu lombada), no Ipanema, e Dr. Barcelos, na Cavalhada, também foram asfaltados, qualificando o trânsito na Zona Sul e atendendo reivindicação da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!