Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

CC-Sul comemora 1º aniversário com jantar de mobilização

                                                                                                     Gustavo Cruz

O Conselho Comunitário da Zona Sul (CC-Sul), cujo slogan é Participando e construindo conquistas, realizou, na noite de 8 de junho, jantar de mobilização no CTG Descendência Farrapa, no Parque Ipanema. O evento reuniu cerca de 500 pessoas e comemorou também um ano de atividades do CC-Sul, cujo principal objetivo é demandar moradias próprias para famílias que vivem de aluguel ou de favor. Antes do jantar e da apresentação da invernada juvenil do CTG, representantes do poder público parabenizaram a comunidade pelo trabalho que estão realizando por meio do CC-Sul, entre eles o vice-prefeito Sebastião Melo; o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Everton Braz; o presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Kevin Krieger; o diretor-geral do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), Tarso Boelter; o secretário estadual de Economia Solidária, Maurício Dziedricki (PTB); e o vereador Cassio Trogildo.
A entidade, presidida por Mauricio Melo, conta com a adesão de diversas entidades e líderes comunitários da região que uniram forças em benefício da comunidade, dentre os quais o presidente da Associação Comunitária do Jardim Urubatã (Acojur), Osvaldo Soares, e o presidente da Associação de Moradores do Beco do Adelar, Cezar Ramos.  
A arrecadação do jantar será destinada para aquisição de aparelho para melhorar o som durante as reuniões que são realizadas no mesmo local na última segunda-feira de cada mês reunindo centenas de participantes, também no galpão crioulo do Descendência, que cede o espaço gratuitamente para as atividades do CC-Sul. Por meio desta parceria, o CTG e o Conselho pretendem buscar verbas no Orçamento Participativo para utilizar o espaço para a realização de atividades culturais.
Em junho, em função do jantar de mobilização, não haverá encontro na última segunda-feira do mês. A próxima reunião no CTG Descendência Farrapa (Avenida Cavalhada, 6735) será em julho, no dia 29, às 20h. Informações: 8494-0600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!