Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Curso técnico amplia oportunidades profissionais e renda salarial

                                                                                                                                     Tânia Meinerz
A Escola Técnica Santo Inácio está localizada
na Estrada Costa Gama, 1009, no bairro Belém Velho
É o que comprova a pesquisa realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) entre os anos de 2010 e 2012. O estudo acompanhou metade das quase 40 mil pessoas que terminaram cursos técnicos em 2010 com o objetivo de analisar os impactos da educação profissional na sua empregabilidade. De acordo com o levantamento, os profissionais de nível técnico conseguem aumentar sua renda em 24% um ano após obterem o diploma, sendo que 72% deles conseguem colocação no mercado de trabalho logo no primeiro ano de formado.
Diante desse cenário, a Escola Técnica Santo Inácio, instituição com 40 anos de tradição, abre matrículas para os cursos técnicos em Eletrônica e Sistemas para Internet. As aulas iniciam em agosto. Com nova sede, no bairro Belém Velho, na Zona Sul de Porto Alegre, a Santo Inácio dispõe de completa infraestrutura para os alunos desenvolverem seus estudos. Biblioteca, laboratórios e salas de aula climatizadas, cobertura de internet wireless, equipamentos modernos, estacionamento próprio e gratuito, além de praça de alimentação, ginásio poliesportivo e anfiteatro para mais de 300 pessoas. “Uma das principais vantagens do curso técnico é propiciar com mais facilidade ao indivíduo a oportunidade do primeiro emprego, já que, além de conhecimento, o aluno adquire habilidades práticas em empresas por meio do estágio remunerado”, destaca o professor José Carlos Szumski, coordenador técnico da instituição. “Investir no conhecimento técnico é retorno garantido no concorrido mercado de trabalho.”

A Escola Técnica Santo Inácio conta ainda com qualificada equipe docente. São doutores, mestres e especialistas com experiência teórica e profissional nos mais diversos segmentos, o que confere à instituição a credibilidade e a competência necessárias para formar profissionais preparados para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!