Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Por que anuncio em O Jornalecão

Maria começou a anunciar para tornar seu negócio mais conhecido nos bairros vizinhos

                                                                                            Adília Cruz da Silveira
Maria com os filhos Michele, Andressa, Felipe e a neta Isabelly:
três gerações  de uma família empreendedora da Zona Sul

Uma mulher batalhadora, que vai atrás dos seus objetivos e os faz acontecer. Assim pode ser definida Maria Cristina Messias Bressan, proprietária da loja Maria Presentes, localizada na Avenida Serraria, 1617, no Mini Shopping Maria, centro comercial sonhado e erguido com a dedicação dela, de sua família e parceiros.
A história de sucesso desta empreendedora, no entanto, começou ainda na década de 90, quando Maria comercializava pequenos produtos de forma ambulante, como chocolates. Logo nos primeiros anos, Maria abriu um espaço fixo de comércio – a Banca da Maria, uma banca de revistas, em frente ao Supermercado Santa Rita, que apoiou a iniciativa desde o início. Com os filhos ainda pequenos, Maria trabalhava em casa, como toda dona de casa, e também em seu pequeno comércio, onde os levava para tê-los perto de seus olhos.
Ainda em sua fase inicial, a Banca da Maria já começou a anunciar em O Jornalecão, para divulgar seus produtos e serviços para os moradores de bairros vizinhos ao Guarujá. “Meu objetivo ao anunciar era divulgar o comércio para outros bairros, uma vez que o jornal já era distribuído além das fronteiras do Guarujá”, lembra Maria, ao destacar que outros veículos de comunicação já apareceram oferecendo divulgação, mas a proprietária e seus filhos, que trabalham com ela, consideram que devem prestigiar uma empresa que é do mesmo bairro para unir as forças e fazer o bairro crescer. A proposta inicial se mostrou bem sucedida, pois, enquanto O Jornalecão aumentava sua tiragem e área de circulação, incluindo cada vez mais bairros que passaram a conhecer a Banca da Maria, o pequeno negócio idealizado por Maria Bressan prosperava.
Assim, trabalhando com vontade e economizando bastante, junto com seu esposo, Osmar Bressan, compraram um terreno próximo ao supermercado e, aos poucos, construíram um pequeno centro comercial, para sediar a Maria Presentes, com amplas instalações. A empresária lembra, inclusive, que, quando foi pensar no nome de sua nova loja, no mini shopping recém construído, conversando com o jornalista Gustavo Cruz, editor de O Jornalecão, estava em dúvida quando ao nome que daria ao mesmo e recebeu a sugestão “Maria Presentes” e, desde então, adotou este nome.
Em suas salas e lojas, o Mini Shopping Maria, localizado na Avenida Serraria, 1617, sedia, atualmente, mais de dez empresas e profissionais liberais, entre eles a Maria Presentes, um ponto comercial tradicional da Zona Sul que comercializa artigos de bazar, brinquedos, roupa infantil, aviamentos, lãs e linhas, material escolar, etc., e atende também pelo fone 3246-5011.

Os filhos continuam ao seu lado, agora lado a lado. São os futuros empresários e já entendem bem do negócio, pois acompanham os passos da mãe, desde quando ficavam ao seu lado apenas brincando e observando seu trabalho. “Sinto-me realizada profissionalmente e feliz ao ver meus filhos seguindo os mesmos passos”, acrescenta Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!