Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

A Voz do Leitor – Edição 228 – Setembro 2014

O cachorro candidato

CÃOdidato HULCK

A cada eleição, uma tragédia grega, e nós aqui à mercê do voto a estes candidatos fantasmas, que, antes ou até mesmo na hora, fazem meia dúzia de coisinhas, purpures de músicas para tentar agradar o povo humilde e desprovido, e, depois, desaparecem, do circo que eles mesmos aprontaram, feito purpurina em pó... E ter que acreditar que não haja neste Brasil varonil um candidato que cumpra até o fim o que promete é muito doloroso e desgastante para qualquer cidadão do bem. Mesmo sem esperar nada, ainda acredito que Deus vá abençoar como sempre e este ano um deles colocará a mão na consciência e fará algumas das muitas coisas que necessitamos com urgência aqui no bairro Ponta Grossa, que já vem sofrendo há anos com os descasos, desvios de verbas, etc. Sair nas ruas me faz sentir um descontentamento absoluto, e fico a refletir que a nossa maior falta é não cobrar dos candidatos, aqueles que escolhemos para dar o nosso temeroso voto. Ainda assim, fica o enigma maior: onde achá-los para que cumpram as promessas depois que embolsam a eleição. E por falar em candidatos, nos Estados Unidos, um cachorro foi eleito; verdade ou não, assisti esta matéria e confesso de que gostei muito porque cachorros são leais a seus donos, as despesas que nos dão são irrisórias, dificilmente desaparecem... A minha maior, e única dúvida, é que, se a moda pega, o que eu não duvido, não sei ao certo como faço para não me confundir e dar meu voto a um candidato cachorro. Você aí, me ajude a decidir!

REFLEXÃO: A reflexão fica por conta de cada candidato: será que eu empregarei com honestidade o cargo que me foi dado graças ao povo que confiou em mim e me elegeu? E reflitam muito, senhores concorrentes, porque maior que todas as falcatruas deste mundo é a justiça de Deus!

Maria Lúcia Debom - Moradora do bairro Ponta Grossa


Participe: envie sua opinião para 
jornaljornalecao@gmail.com ou pelo Facebook (OJornalecao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!