Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Mundo Mágico da Alegria inaugura biblioteca que homenageia Ervino Besson

                                                                                                                                          Gustavo Cruz / O Jornalecão
Crianças e adultos se divertiram muito em dia de lembrança
a um vizinho muito querido, o vereador Ervino Besson

A Escola de Educação Infantil Mundo Mágico da Alegria está inaugurou a Biblioteca Ervino Besson, que homenageia o ex-vereador falecido em 2010. No local, além de livros infantis, as crianças poderão utilizar brinquedos que estimulam o gosto pela leitura. A cerimônia, realizada em 6 de setembro, contou com a presença de alunos, pais, funcionários, professores da escola, moradores da região e familiares (esposa, filhos e netos) e amigos do homenageado, além do prefeito José Fortunati e do secretário municipal de Direitos Humanos, Luciano Marcantônio. Emocionada, a diretora da escola, Vera Lúcia De Camillis, lembrou que, há muitos anos, quando idealizou uma biblioteca no local, recebeu o incentivo e a colaboração de Besson. Representando a família, o filho do ex-vereador, Sandro Besson, agradeceu a homenagem e o reconhecimento do trabalho do Ervino. Já o prefeito José Fortunati destacou a importância da criação de um espaço dedicado à literatura infantil e também “a homenagem a um homem público com P maiúsculo, que fazia a diferença e, acima de tudo, era um homem amoroso e batalhador”.  

                                                                                                                                             Camila Domingues / CMPA
Ervino Besson

Ervino Besson, que era morador da Zona Sul de Porto Alegre, foi um político muito atuante e respeitado na região e recebeu muitas homenagens após sua morte. Natural da cidade de Casca, exerceu três mandatos como vereador de Porto Alegre, lutou pela criação do Conselho de Segurança da Cavalhada e do Banco de Remédios, além de oficializar o Dia do Panificador e o Dia do Imigrante Italiano. Entre outros projetos de sua autoria, na Câmara Municipal, aprovou a criação do Centro de Eventos da Vila Nova (que recebe anualmente a Festa do Pêssego e, após sua morte, passou a se chamar Centro de Eventos Vereador Ervino Besson).
A Escola de Educação Infantil Mundo Mágico da Alegria está sediada há 17 anos na Rua Cirino Prunes, 292 (fone 3263-2094). Aberta de segunda a sábado, atende 120 crianças de berçário, maternal e Jardim A e B. Mais informações: www.mundomagicodaalegria.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!