Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Na festa dos 75 anos, Educandário destaca importância dos serviços de saúde e educação gratuitos

Entidade programa pedágio da solidariedade, abraço simbólico de apoio e até desfile festa à fantasia com desfile de cadeiras de rodas, entre outras atividades

Fundado em 29 de setembro de 1939 por um grupo de senhoras da sociedade porto-alegrense lideradas por Déa Coufal, para atender crianças órfãs no bairro Ipanema, o Educandário – Centro de Reabilitação São João Batista, que atende gratuitamente crianças e adolescentes com necessidades especiais, está preparando uma intensa programação para marcar a passagem de seu 75º aniversário, que inclui pedágio da solidariedade no bairro Tristeza, jantar baile de máscaras no Centro da cidade e, na sede da entidade, Rua Tenente Coronel Mário Doernte, 200, em Ipanema, festa à fantasia com desfile de cadeiras de rodas, celebração eucarística e abraço coletivo pela manutenção do Educandário. O principal objetivo é destacar a importância dos serviços de saúde e educação gratuitos para crianças e adolescentes com deficiências. Durante quatro dias, de 23 a 26 de setembro, está prevista uma série de eventos, com a participação da comunidade e de familiares dos alunos (confira abaixo o calendário oficial divulgado pelo Educandário). “Vamos celebrar com muita festa este aniversário, pois oferecer qualidade de vida e garantir o cumprimento dos direitos destas crianças como cidadãos é a nossa luta, comemorar cada pequena conquista realizada por eles é a nossa maior recompensa”, convoca a presidente Eveline Borges Streck.
Para saber mais sobre o Educandário, que promove a habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência, proporcionando-lhes tratamento adequado e educação, objetivando sua melhor qualidade de vida e capacitação como cidadão, acesse www.educandario.org.br ou ligue para ____________.

CALENDÁRIO DA SEMANA DE ANIVERSÁRIO DO EDUCANDÁRIO SÃO JOÃO BATISTA:

Dia 23/09, terça-feira, das 9h às 12h, Pedágio da Solidariedade - na Av. Wenceslau Escobar (dois lados da via), em frente à Praça da Tristeza e ao Colégio Três de Outubro, a entidade reúne grupo de funcionários, voluntários, crianças atendidas e seus familiares para divulgar a instituição na sinaleira.   

Dia 24/09, quarta-feira, às 10h, Abraço Coletivo na sede da instituição - R. Tenente Coronel Mário Doernte, 200, Ipanema, o Educandário convida toda a comunidade para abraçar a instituição como gesto simbólico da manutenção da entidade.

Dia 24/09, quarta-feira, às 11h, Celebração Eucarística 75 anos do Educandário - R. Tenente Coronel Mário Doernte, 200, Ipanema. Após o Abraço Coletivo, o Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, celebra missa em ação de Graças para celebrar o aniversário da instituição.

Dia 25/09, quinta-feira, às 15h, Festa à Fantasia com desfile de cadeiras de rodas - R. Tenente Coronel Mário Doernte, 200, Ipanema. As crianças e adolescentes com deficiências da instituição celebram o aniversário da entidade brincando de desfilar em concurso de fantasias. As cadeiras de rodas serão ornamentadas e como  pequenos carros alegóricos irão divertir e colorir a semana de aniversário da instituição. 

Dia 26/09, sexta-feira, às 20h, Jantar Baile de Máscaras no Hotel Plaza São Rafael – Av. Alberto Bins, 514, Centro.  Evento beneficente para ajudar a instituição a angariar fundos para o tratamento e educação das crianças e adolescentes com deficiências atendidas. O jantar oferece coquetel, entrada com pratos quentes e frios, sobremesa e bebidas com serviço à francesa. Entre as atrações da noite, destaque para a apresentação lírica da Mansão Musical e baile com a Banda Anos Dourados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!