Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Moradores pedem esclarecimentos sobre macrodrenagem e regularização do Parque Albion

                                                                                                                         Jovanir Medeiros / Jova Fotos
Situação do Parque Albion voltou a ser tema
 de audiência na Câmara Municipal

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal, no dia 23 de setembro, pela Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab), representantes dos moradores do Parque Agrícola Albion, no bairro Ponta Grossa, apresentaram uma série de questionamentos sobre a regularização fundiária, pois o levantamento topográfico e o cadastramento dos moradores já foram realizados pelo Demhab, mas não tiveram mais notícias desde então. Por meio do Projeto More Legal IV, a comunidade pode receber as matrículas de suas propriedades sem custo, por isso as famílias estão pedindo que a Procuradoria Geral do Município (PGM) determine um prazo para que os documentos sejam fornecidas. Como a PGM não enviou representante para a reunião, os questionamentos foram entregues ao presidente da Cuthab, vereador Paulinho Motorista, para encaminhá-los à PGM. 
Outra questão importante para os moradores refere-se às obras de macrodrenagem previstas para a região Extremo Sul, que incluem a área do loteamento. Para o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), entre as perguntas, estavam a previsão de início e término e o valor estimado para as obras em cada um das quatro bacias do canal de macrodrenagem IV (previsto no Plano Diretor de Drenagem Urbana), dos arroios Manecão, Moinho, Areia e Gabiroba, que incluem a área do loteamento. O engenheiro Marcos Padilha, do DEP, explicou que a elaboração do projeto está em andamento e se comprometeu a informar nos próximos dias os valores destinados para cada obra.
A reunião contou com depoimentos emocionados de pessoas que estão sentindo os problemas da região da Ponta Grossa e também reclamações em relação à forma como está sendo encaminhada a questão, inclusive de vereadores presentes, sendo Delegado Cleiton o mais enfático nas críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!