Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Comunidade festeja 75 anos do Educandário

Entidade promove Pedágio da Solidariedade, 
abraço simbólico de apoio e até festa à fantasia com 
desfile de cadeiras de rodas, entre outras atividades

                                                                                                                                           Gustavo Cruz / O Jornalecão
Pedágio da Solidariedade mobilizou alunos, pais, funcionários e professores 
para divulgar o Educandário e arrecadar doações na Zona Sul

Carlos Rema Rodrigues
Fundado em 29 de setembro de 1939 por um grupo de senhoras da sociedade porto-alegrense lideradas por Déa Coufal, destinado a crianças órfãs no bairro Ipanema, o Educandário – Centro de Reabilitação São João Batista, que atualmente atende gratuitamente crianças e adolescentes com necessidades especiais, está realizando uma intensa programação para marcar a passagem de seu 75º aniversário, que incluiu pedágio da solidariedade no bairro Tristeza, jantar baile de máscaras no Centro da cidade e, na sede da entidade, na  Rua Tenente Coronel Mário Doernte, 200, em Ipanema, festa à fantasia com desfile de cadeiras de rodas, celebração eucarística e abraço coletivo pela manutenção do Educandário.

                                                                                                                                           Gustavo Cruz / O Jornalecão
Abraço coletivo na sede do Educandário também foi destaque nas comemorações

Idealizado com o objetivo de destacar a importância dos serviços de saúde e educação gratuitos para crianças e adolescentes com deficiências, durante quatro dias, de 23 a 26 de setembro, o evento conta com a participação da comunidade e de familiares dos alunos.
Para saber mais sobre o Educandário, que promove a habilitação e a reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência, proporcionando-lhes tratamento adequado e educação, objetivando sua melhor qualidade de vida e capacitação como cidadão, acesse www.educandario.org.br ou ligue para o telefone 3246-5655.


Atividades envolvem a comunidade


A semana de aniversário do Educandário começou no dia 23 de setembro com o Pedágio da Solidariedade, realizado das 9h às 12h, na Avenida Wenceslau Escobar, em frente à Praça Comendador Souza Gomes (Praça da Tristeza), reunindo funcionários, voluntários, crianças atendidas e seus familiares. A ação, além de divulgar as ações em prol das crianças e adolescentes atendidos, foi um convite aos moradores da Zona Sul para participar do Abraço Coletivo, um gesto simbólico, pela manutenção da entidade, que aconteceu no dia seguinte (24/09), na sede da instituição (Rua Tenente Coronel Mário Doernte, 200, em Ipanema). Logo depois, no mesmo local, foi realizada missa em ação de graças pelo 75º aniversário da instituição, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. O evento prossegue na tarde do dia 25, na Festa à Fantasia, com crianças e adolescentes atendidos brincando e se divertindo muito no desfile do concurso de fantasias, com as cadeiras de rodas ornamentadas como se fossem carros alegóricos. Para finalizar a programação, às 20h de 26 de setembro, o Jantar Baile de Máscaras, no Hotel Plaza São Rafael, no Centro da cidade, com o objetivo de angariar fundos para o tratamento e a educação das crianças e adolescentes com deficiências atendidas. Entre as atrações da noite, baile com a Banda Anos Dourados e a apresentação lírica da Mansão Musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!