Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Caso de dengue contraída em Ipanema preocupa a Zona Sul

Vigilância Sanitária emitiu alerta epidemiológico para dengue

                                                                                                                  Betina Carcuchinski / PMPA
População pode ajudar acabando com os focos de reprodução do mosquito:
evitar que a água fique parada por uma semana é fundamental
para acabar com o ciclo reprodutivo

Neste ano, o primeiro caso de dengue autóctone (contraída na cidade) foi confirmado nesta segunda-feira (2 de março) pela Vigilância Sanitária, que anunciou ainda outros três casos "importados" por pessoas que vieram de outros locais. Com a confirmação de que um morador de Ipanema contraiu a doença na Zona Sul, o dia foi de aplicação de inseticida no bairro em um raio de 150 metros da residência do paciente, em um perímetro de que incluiu partes das ruas  Déa Coufal, Conselheiro Xavier da Costa, Érico Peixoto, Leblon, Tenente-Coronel Mário Doernte e Torres. Bloqueios de transmissão serão realizados também no bairro Santa Teresa (terça) e Sarandi (quarta), com aplicação de inseticida em locais de visita ou residência dos pacientes que vieram de outras localidades.
É necessário atenção aos sinais compatíveis com dengue: febre com duração máxima de sete dias, acompanhada de dois ou mais sintomas: cefaleia, dor retro-ocular (dor no fundo do olho), mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas juntas), exantema (manchas vermelhas na pele), náuseas, vômitos. Além disso, é obrigatória a notificação de todo o caso suspeito de dengue. 
No site www.ondeestaoaedes.com.br, é apresentado o monitoramento do nível de infestação do mosquito transmissor (Aedes Aegypti), além de ações, prevenção, perguntas e respostas sobre a dengue e a febre chikungunya. Mais informações também no fone 156. 

Leia mais em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!