Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Sábado tem mutirão de limpeza nas praias de Ipanema e Guarujá

Coleta de lixo eletrônico e atividades para as crianças 
também estão na programação

Um grande mutirão de limpeza das praias de Ipanema, Espírito Santo e Guarujá será realizado na manhã deste sábado (21 de março) pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). A ação, que integra a programação da Semana de Porto Alegre, tem início previsto para as 9h, na esquina da Avenida Guaíba com a Rua Déa Coufal, em Ipanema, e contará a com a participação funcionários do departamento e voluntários (moradores e representantes de entidades), que receberão luvas e sacolas plásticas. A previsão é de que o mutirão termine às 12h30 no Parque Guarujá, depois de percorrer cerca de 3 quilômetros. 
Os resíduos recolhidos ficarão em exposição (para sensibilizar a população quanto ao correto descarte do lixo) durante a tarde, quando serão realizadas diversas ações no local, até as 17h. Entre os apoiadores confirmados antecipadamente estão a Associação dos Moradores do Bairro Ipanema (AMBI), a empresa Booking.com e a Associação Ipanema Eu Moro Eu Cuido."Com a ajuda de voluntários e entidades iremos fazer a limpeza das orlas no sábado e formar uma grande montanha com os resíduos coletados. Queremos mostrar que sem a ajuda da população não há como o poder público manter a cidade limpa”, resumiu André Carús, diretor-geral do DMLU. 



Resíduos eletrônicos também serão recolhidos

Das 9h às 17h, haverá uma edição especial da Coleta Itinerante de Resíduos Eletrônicos no Parque Guarujá, para recolhimento de computadores, CPUs, monitores, teclados, cabos, estabilizadores e demais acessórios afins e eletrodomésticos obsoletos. A coleta de resíduos eletrônicos será realizada em outro local da Zona Sul de Porto Alegre, também neste sábado, das 9h às 16h, na Avenida Diário de Notícias, 1.111, no bairro Cristal.


Educação ambiental será direcionada às crianças

A primeira atração no Parque Guarujá está marcada para as 11h30. A fim de sensibilizar crianças sobre a importância da separação correta dos resíduos, será apresentada a esquete teatral Chega de Lixo. Neste mesmo horário, o Alan Bari, personagem que está engajado na recuperação do lago, também estará presente durante a distribuição gratuita de exemplares do gibi Alan Bari e a Turma do Guaíba e a divulgação da edição número 2, que será lançada dia 10 de abril na Feira do Livro Zona Sul, no bairro Tristeza. Além disso, o ônibus de educação ambiental do Serviço de Assessoria Socioambiental (Sasa) também estará lá, das 9h às 13h, com exposição de materiais reciclados e reaproveitados, maquete de aterro sanitário e atividades para crianças, como desenhos e pinturas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!