Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

A Voz do Leitor – Edição 237 – Junho 2015

Parabéns

Em nome da Secretaria Adjunta do Idoso de Porto Alegre e do secretário adjunto André Canal, parabenizamos o Jornalecão pelos anos de existência e estimamos vida longa e sucesso.
 Melissa Trombini Pedroso
Assessora Técnica Secretaria Municipal dos Direitos Humanos/Secretaria Adjunta do Idoso



O desconfortável 171-Ponta Grossa!!

Um bairro com uma tremenda necessidade de ônibus, e o que temos é uma só linha desprovida, que desrespeita a todos nós, moradores. Nunca desfrutamos de ar-condicionado, acham que somos robôs, não sentimos frio e nem calor. Os horários, muitas vezes totalmente atrasados, e lotados. Vamos tirar satisfação e somos ignorados... A passagem fora da realidade e os donos desta empresa, trilhardários, à custa de nós, pobres trabalhadores. E o abuso fica por conta de usufruirmos somente desta linha. Não tenho nada contra ficar rico, só porque eu sou pobre de dinheiro. Mas ficar rico em cima do sofrimento alheio me causa ânsias, e ainda tem a falta de respeito com os motoristas e cobradores que trabalham horas e ficam quase malucos antes mesmo de se aposentar.
Sabe, fico aqui a pensar em algo, tipo milagre que possa acontecer, tendo em vista que, conforme o tempo vai passando, o povo acomoda-se e aguenta este sofrimento com indiferença, pois já estão sobrecarregados de tantas injustiças. Acho que esta não seja a solução, pois significa que estamos fazendo o mesmo que a empresa: lavar as mãos sem nada a fazer. Não sou advogada, não sou grande em nada, prefiro ser uma simples filha de Deus com a consciência voltada para a justiça divina, que tarda, mas nunca e jamais falhará. Em um breve dia, este lugar chamado Ponta Grossa vai ser muito valorizado. Daí eu é que vou sentir clemência dos pobres miseráveis de espírito, filhos de Deus imperfeitos que vieram a este mundo. Acredito que não para me incomodar, mas para eu aprender que jamais os imitarei, nem que seja a duras penas. Encerro deixando um convite dos moradores da Ponta Grossa, para qualquer uma destas grandes empresas, passar aqui só uma semana para desfrutar destes desconfortáveis ônibus. vamos ver quantos dias aguentam andar nestas carroças chamadas de ônibus que largaram aqui para nós!! Deus abençoe a todos nós, moradores da Ponta Grossa!
Reflexão: Quando assistimos a injustiça acontecer e ficamos mudos, somos cúmplices dela!
Maria Lúcia Debom - moradora da Ponta Grossa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!