Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Ipanema e o esporte – por Alexandre Maia – Edição 237

Alexandre Maia
O esporte que transforma a Prainha!

Carinhosamente conhecida por seus frequentadores como Prainha, ela tem agora novos habitantes. A galera da SABI/ABEP e sua turma “adotaram” a Prainha para a prática do Stand Up Paddle. Todos os finais de semana, dezenas de remadores entram e saem com suas pranchas da Prainha.
Quando começamos a remar por ali, em setembro de 2014, a areia era bem suja e tomada pelos restos de bichos, reflexo do descarte incorreto dos trabalhos religiosos... Fora a areia, que tinha muito caco de vidro e plástico e o mato que tomava os molhes em frente à SABI.

                                                                                                                            Foto Brenda Viceconti


A parceria estabelecida entre a SABI, a ABEP e os órgãos da Prefeitura está resgatando um lugar maravilhoso. Várias ações de limpeza foram feitas e hoje a areia já está bem mais limpa. E também o DMLU, que firmou parceria e dá um tratamento especial para os esportistas e comunidade toda semana. O mato diminuiu bastante com o apoio da SMAM, reduzindo o espaço para um tipo de “esconderijo” que tinha ali. A ideia é que a SMAM deixe somente os juncos que ali estão, aumentando a possibilidade de ver o rio daquela posição, além de melhorar a iluminação. Ali é o único ou um dos únicos lugares que tem juncos em Ipanema, e o mato, por incrível que pareça, está matando a “mata” nativa, ou estava! Durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Associação dos Moradores do Bairro Ipanema (AMBI) e o Dmae firmaram um protocolo para colocar um chuveiro para dar apoio à prática esportiva e ajudar no melhor condicionamento dos equipamentos esportivos. Muito legal ver um local degradado sendo resgatado pela comunidade e ver como o esporte está inserido neste ato!
                                                                          Foto Brenda Viceconti 


Seguimos na busca, obrigado a Deus pelas vitórias!!!
#sorriaparaoguaiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!