Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Dicas Imobiliárias – Edição 237 – por Simone Carvalho

Fica a Dica:
Segurar o dinheiro ou comprar um imóvel?
                                
Estamos vivendo uma alteração na economia do Brasil. O que é mais lucrativo? Tenho conversado com colegas corretores, empresários, comerciantes, vendedores, lojistas, balconista, faxineiras etc... Todos estamos sentindo um novo parâmetro de mercado. Estamos apreensivos, o que fazer?
Posso sugerir, sem dúvida, que investir em imóvel é a maneira certeira nesse momento. Os preços estão estagnados, os vendedores estão esperando que os compradores façam propostas... É a melhor chance de se conquistar o primeiro imóvel.
O imóvel na planta ou em construção é um dos melhores investimentos. Neste momento, as Construtoras não cobram juros, reajustam pelo INCC, Índice da Construção Civil, que é fácil de acompanhar e não ter surpresas no final da construção...
O imóvel em construção garante um investimento futuro e lucrativo. Você investe agora, pagando parcelas, por exemplo: no prazo de até 36 meses, direto com a Construtora. Assim, você se organiza para o final da obra e liberação do habite-se. Se houver saldo remanescente, você poderá optar por financiamento e utilizar o seu FGTS.
O mercado está focado em investir em Salas comerciais, pois, além da rentabilidade em comprar na planta, podem ainda, posteriormente, lucrar e garantir uma remuneração na locação destes imóveis.
Nenhuma instituição financeira irá remunerar um investimento com o retorno da compra de um imóvel. Não deixe dinheiro parado: invista suas economias na compra de imóvel e vá pagando para a Construtora. Não pense duas vezes, invista certo.
Claro, sempre tome alguns cuidados para fazer um bom negócio e não tornar um futuro problema. Compre através de um Corretor, leia atentamente o contrato (veja se tudo que lhe foi prometido está especificado nele), informe-se sobre a Construtora (se é sólida, se tem recursos próprios para finalizar a obra), pois estamos em época de alerta. E, claro, se quiserem minha ajuda, estou à disposição pelo e-mail simone.carvalho@lfsul.com.br


LF SUL Corretora de Imóveis
Empresa familiar que atua no ramo imobiliário há mais de 40 anos
Simone Carvalho – simone.carvalho@lfsul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!