Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Moradores da Zona Sul elegem conselheiros e delegados do Plano Diretor

Nesta quarta-feira (21 de outubro), a partir das 17h, no Cecopam (Rua Arroio Grande, 50 – Cavalhada), moradores de 16 bairros da Zona Sul de Porto Alegre elegem os novos conselheiros e delegados da Região de Gestão de Planejamento 6 (RGP6), que inclui os bairros Camaquã, Cavalhada, Nonoai, Teresópolis e Vila Nova (da região Centro Sul) e também Campo Novo, Espírito Santo, Guarujá, Hípica, Ipanema, Jardim Isabel, Pedra Redonda, Serraria, Tristeza, Vila Assunção e Vila Conceição (da região Sul). Enquanto os conselheiros (um titular e dois suplentes) representarão a comunidade no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA), formado também por representantes de entidades e órgãos públicos e que analisa os grandes empreendimentos na capital, entre outras atribuições, os delegados eleitos terão a responsabilidade de deliberar sobre as questões de cada região, por meio dos Fóruns Regionais de Planejamento.
Na eleição para conselheiro, os eleitores poderão escolher entre duas chapas. A Chapa 1, formada por Luiz Antonio Marques Gomes (conselheiro titular), Luciano Garcia Ilha (1º suplente) e Luiz Darwin da Silva Maciel (2º suplente), e a Chapa 2, formada por Waneza Marques Vieira (conselheira titular), Jacqueline Custódio (1ª suplente) e Wanderley Lemos de Oliveira (2º suplente).
No dia de cada votação, o credenciamento e a votação serão realizados das 17h às 20h. Também será realizada a apresentação das chapas e suas propostas. Para votar, é necessário ter 16 anos ou mais e apresentar documento de identificação com foto (carteira de identidade, profissional, de habilitação, de trabalho, passaporte) e outro que comprove residência na região (conta de luz, água, telefone, correspondência bancária, etc).
Para saber mais sobre o processo eleitoras e conferir a lista com os nomes dos candidatos a conselheiros e delegados, de todas as regiões da cidade, acesse http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/spm/usu_doc/edital_impugnacoes.pdf.

Atual conselheira da região reforça importância 
de participar da eleição

                                                                                                                   Foto Gustavo Cruz
Anadir Alba está há 6 anos no cargo
de conselheira da RP6 no CMDUA
 

A conselheira titular da RP6, Anadir Alba convoca os moradores das regiões Sul e Centro Sul para participar do processo: “Estamos mobilizando o maior número de pessoas para participar do processo, porque conselheiros com poder de decisão precisam ser bem votados.Temos duas chapas inscritas para conselheiro e suplentes. Uma delas, encabeçada pela Waneza Vieira, que foi montada pelos participantes do Fórum da Região 6 e representa a continuidade de um trabalho”, e outra formada por pessoas que não são conhecidas no fórum, que ainda não participam, mas “que a gente deseja que tenha uma boa participação, que mobilize também o maior número de pessoas”. A conselheira, que está concluindo seu terceiro mandato em um total de seis anos, sugere ainda que quem participar da votação do dia 21 de outubro procure ver o programa de cada candidato e analisar o trabalho que a Região 6 já vem desenvolvendo.
Anadir lembra ainda a importância de participar da definição dos delegados (escolhendo entre os 134 candidatos). “Também é muito importante que todo mundo participe deste processo para escolher também os delegados que vão compor o Fórum da Região. Um Fórum forte, com muitos delegados, dá um peso diferente para que possamos reivindicar mais coisas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!