Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Dicas Imobiliárias – Edição 241 – por Simone Carvalho

Fica a Dica:

Planejamento Financeiro na compra do seu imóvel

Vamos buscar no mercado o imóvel dos seus sonhos, dentro da realidade do seu comprometimento de renda, para que não se torne um pesadelo.
Fazer planejamento da compra do imóvel através de financiamento habitacional evitará problemas futuros, considerando que os prazos são longos, entre 240 e 360 meses... Não podemos comprometer mais de 30% do orçamento familiar.
Havia comentado na edição anterior que a linha de financiamento habitacional está disponível, e, reforço, para quem tem Fundo de Garantia ativo, está trabalhando ou para quem tem 10% do valor do imóvel em uma conta do FGTS e, para imóveis novos, que poderá financiar até 80% do valor.
Tenho percebido a aceitação de imóveis como parte de pagamento. O mercado vai se adaptando às necessidades. Acredito ser uma boa maneira de se realizar negócios, sempre lembrando: além do planejamento financeiro, precisamos ficar atentos à documentação do imóvel.
Sabemos que a documentação do imóvel tem que estar livre e desembaraçada para as instituições financeiras aceitarem como garantia. Quero chamar atenção para uma fase anterior a essa... A primeira tratativa, às vezes, envolve valores: Arras, a quantia dada em dinheiro para garantir o negócio. Sempre lembro que, antes de tudo, precisam ter a certeza que o imóvel e os vendedores estão aptos a seguir com o negócio.
Sempre procure um especialista, um corretor que possa dar a assessoria necessária para que tudo não vire um grande problema...


LF SUL Corretora de Imóveis
Empresa familiar que atua no ramo imobiliário
há mais de 40 anos
Simone Carvalho – simone.carvalho@lfsul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!