Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Bonecos reciclados preservam o meio ambiente


A população humana aumenta a cada dia. Somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo. Se pensarmos que cada um de nós produz pelo menos 1 kg de lixo por dia, chegaremos à conclusão que o mundo em que vivemos não terá mais lugar para o lixo no futuro. O que podemos fazer para reverter este quadro? Separar o lixo orgânico, que poderá ir para os aterros sanitários (onde irá se decompor), do lixo inorgânico, entregando-o para a coleta seletiva que já existe em Porto Alegre, é fundamental.  Outra atitude correta é a reutilização ou reaproveitamento do material.
Um ótimo exemplo sobre este aspecto é o da artesã Nadir Fonseca, moradora do bairro Ipanema, que se dedica ao artesanato com materiais reutilizados, como latas, plásticos, tampinhas... Nadir diz que sempre se interessou por este assunto e, então, resolveu trabalhar de forma ecológica. Já deu aulas em escolas, associações e até na TV, no programa de Rosaura Fraga, por quem foi apelidada de rainha da sucata. Atualmente, Nadir vende suas criações e dá aulas para adultos e crianças em escolas. Seu próximo projeto é orientar meninos, meninas e suas mães a produzirem artesanato ecológico como fonte de renda para os adultos e como brinquedo para as crianças da Associação Beneficente Cristã de Apoio ao Projeto Aspirantes de Cristo (www.aspirantesdecristo.com.br). 

Com material de sucata, é possível criar objetos diferentes e inusitados. Atualmente, Nadir tem se dedicado a produzir bonecos a partir de tampinhas plásticas e potinhos. Seus bonecos decoram até mesas de aniversários infantis, fazendo sucesso entre adultos e crianças, como o da foto ao lado, que fez parte da decoração de um aniversário infantil, com o tema circo, criada por Edelweiss Zandona. Uma ótima opção para o Dia da Criança. Aliás, quem deseja agradar a garotada pode participar da promoção que presenteará alguns pequenos leitores com bonecos reciclados, numa promoção realizada em parceria de O Jornalecão e do Clube de Vantagens Zona Sul com a artesã Nadir Fonseca.  Veja detalhes na página 7.

Para contatos com Nadir Fonseca, ligue para 8439-6857 ou 9407-0969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!